Humberto Rocha pede demissão e Mauro Galvão pode coordenar base

Sexta-feira, 07/09/2012 - 15:20

O Vasco terá mudanças na base. Humberto Rocha, coordenador das categorias inferiores, não permanecerá mais no clube e a diretoria, inclusive, já tem um nome favorito para assumir o cargo, o ex-zagueiro Mauro Galvão, segundo o LANCENET! apurou.

Humberto alegou motivos pessoais para deixar o Cruz-Maltino e ainda não contactou o presidente Roberto Dinamite, o que acontecerá brevemente. Pessoas do clube, porém, afirmaram que na manhã desta sexta-feira a notícia já corria à boca pequena nos corredores de São Januário.

- É o final de um ciclo. Acho que consegui dar uma contribuição boa ao clube, apesar que nunca conseguimos realizar tudo que gostaríamos. Mas achei que era a hora - disse Humberto Rocha ao LANCENET!

Humberto Rocha chegou ao clube quando Roberto Dinamite assumiu a presidência, em meados de 2008. A diretoria poderá anunciar oficialmente as mudanças já no início da próxima semana.

Mauro Galvão chegou a ser especulado para o cargo de diretor-executivo no fim do ano passado, quando Rodrigo Caetano, hoje no Fluminense, deixou São Januário, porém, o acerto não ocorreu. Ele já comandou o departamento de futebol do Grêmio e Avaí. Como jogador, defendeu o Vasco em uma das épocas mais vitoriosas, entre 1997 e 2000 e foi o capitão da conquista da Libertadores, em 1998.

A expectativa é que no início da próxima semana, a cúpula que comanda os rumos da base cruz-maltina anuncie um plano de mudanças para implementar um novo estilo de gestão para as categorias inferiores do clube.

Este ano, o Vasco teve problemas nas categorias de base. Em fevereiro, Wendel, de apenas 14 anos, morreu após um mal súbito em um campo do CT de Itaguaí. Ele fazia testes para ingressar no clube. O Ministério Público, então, interditou o local e atuou o clube alegando que as instalações utilizadas pelos jovens jogadores, tanto no CT quanto na Colina, eram precárias. Nas últimas semanas, porém, aprovou os locais usados por eles em São Januário e em Itaguaí, que passaram por reformas.

Fonte: Lancenet