Vasco inicia setembro com meta da reação no Campeonato Brasileiro

Domingo, 02/09/2012 - 15:46

No mês de agosto, o Vasco teve um aproveitamento inferior a 30% dos pontos disputados (uma vitória, dois empates e quatro derrotas). Setembro começou no último sábado com a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa (assista aos melhores momentos). Dessa forma, o grupo preferiu minimizar a análise da atuação para destacar a importância do resultado. Em São Januário, a esperança é de o novo mês tenha dado início também a uma nova série de resultados positivos, como aquela que levou a equipe a se manter no G-4 por todas as 21 rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Nosso grande objetivo era quebrar essa sequência negativa de três derrotas, jogando bem ou mal. O que valia era a vitória para dar novamente a direção que estamos acostumados. Agora esperamos retomar o nosso caminho e voltar à regularidade positiva - afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Ao fim da partida, Nilton admitiu que a vitória sobre a Portuguesa representou, antes de tudo, alívio para o elenco do Vasco. Mas o volante deixou claro que, a partir de agora, o principal será engrenar uma nova curva ascendente.

- Finalmente saímos dos 35 pontos. Estamos de parabéns, precisávamos da vitória para levantar a moral. A equipe vinha sempre batalhando e levando gols no fim. Temos qualidade e mostramos isso no jogo contra a Portuguesa. Agora é o momento de ganhar ponto em casa e fora - disse.

Nesta quarta-feira o Vasco volta a campo para enfrentar o Náutico em Recife. A equipe cruz-maltina segue no quarto lugar do Campeonato Brasileiro, agora com 38 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com