Juninho Pernambucano é um dos líderes do Brasileirão em assistências

Sábado, 04/08/2012 - 15:33

Edílson tem 1,3 assistências por jogo. O lateral é o melhor 'garçom' do Grêmio e terceiro entre todos atletas do Brasileirão. Para isso, ele usa vídeos em busca de evolução e não abre mão de cobranças de falta.<

Segundo estatísticas do Datafolha, assistência consiste em dar um passe deixando o companheiro em condições de fazer o gol, independente do companheiro concluir a jogada com qualidade ou não.

Na frente de Edílson no Brasileirão estão somente Juninho Pernambucano, do Vasco, e Alex, do Corinthians. Para manter o nível, vídeos de observação são cedidos pela comissão técnica do Grêmio.

'O mais importante para o lateral é dar o passe. Marcar gols é legal, mas não é o mais importante. O pessoal da comissão mostra vídeos com os melhores momentos e os erros para buscarmos acertar. Tem que saber que sempre é necessário mais trabalho', disse o jogador.

Para manter a média, faltas são um argumento. Edílson aceita dividir com colegas, mas não abre mão de ter sua participação na bola parada gremista.

'Eu gosto de bater do meu lado [direita] e mais forte. De acordo com a característica, cada um pode bater de algum lugar. O Fernando é mais de perto, o Zé Roberto também. Respeito, mas quando tenho oportunidade preciso me impor', garantiu.

Com Edílson em campo, o Grêmio enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sábado foi marcado por um trabalho recreativo, o último antes do jogo.

Fonte: UOL