Vasco já se prepara para mais uma decisão, agora contra o Grêmio

Segunda-feira, 27/08/2012 - 10:00

Com a regularidade nos resultados da temporada, o Vasco chegou a se aproximar dos recordes de sequência de vitórias no início do Campeonato Brasileiro e de tempo sem levar gol. Agora, os números começam a mostrar um outro lado, que ainda não havia sido visitado pelo time de Cristóvão Borges. Marcas negativas, como o maior jejum (quatro rodadas sem vencer) e a queda no aproveitamento, que chegou a ser de 75% e está em 61,5%, ligaram o alerta para o início do returno, nesta quarta, contra o Grêmio.

O mês de agosto desvendou as dificuldades enfrentadas para suprir as perdas dos quatro jogadores vendidos. Foram cinco pontos em 18 em disputa até aqui - apenas 27,7% de desempenho, junto aos ocupantes da zona de rebaixamento. Antes artilheiro da competição, Alecsandro vem recebendo poucas bolas e não marca há sete compromissos. Foi ultrapassado por Fred e Vagner Love e já não está longe da seca de 2011, que foi de 11 partidas e lhe custou a vaga de titular. Após o 2 a 1 para o Flu, no sábado, esta também é a primeira vez que o Vasco perde duas consecutivas neste ano.

Resta a possibilidade de um recorde, no entanto: mesmo ultrapassado pelo Tricolor Gaúcho, o clube chegou a 44 rodadas diretas entre os primeiros e está a três do número do Cruzeiro, entre 2003 e 2004. Além disso, os quatro jogos posteriores ao do Olímpico serão contra equipes que, hoje, estão do décimo lugar para trás na tabela: Portuguesa, Náutico, Figueirense e Palmeiras.

Para Cristóvão, a vida do Vasco não será nada fácil na tentativa de se recuperar. Ele lembra que o próximo rival tem sido consistente, embalado no Brasileirão e também na Sul-Americana.

- É uma equipe que já há algum tempo estamos acompanhando crescer, é forte, muito encorpada. A pontuação e ter passado de fase na Sul-Americana, tudo isso dá moral. O Grêmio sempre foi difícil em casa, e estamos sabendo o que vamos encontrar lá no Olímpico - disse.

Fonte: GloboEsporte.com