Juniores: Vasco perde para Grêmio mas se classifica na Taça BH

Quinta-feira, 23/08/2012 - 23:51

O Grêmio derrotou o Vasco, por 4 a 2, nesta quinta-feira, no estádio J.K., em Manhuaçu (MG), e se classificou para as oitavas de final em segundo lugar na Chave D. O Tricolor gaúcho e o time carioca, que já entrou em campo matematicamente classificado como o melhor terceiro colocado, terminaram a primeira fase da competição com dez pontos, mas com vantagem para a equipe do Sul no saldo de gols (segundo critério de desempate): nove contra três.

O próximo adversário do Vasco será o Vitória, que derrotou o Vila Nova de Caratinga-MG, por 2 a 0, também nesta quinta, no mesmo local, e avançou como o líder da mesma chave, com 12 pontos. Na primeira fase o time carioca foi responsável pela única derrota do baiano até agora: 1 a 0. O adversário do Grêmio será o segundo colocado da Chave C, que só será conhecido após a rodada desta sexta-feira. Pode ser Bahia, Botafogo, Paysandu ou Corinthians.

Na última partida da Chave D, o Grêmio abriu o marcador, aos 19 minutos do primeiro tempo, com Biteco, em cobrança de falta. O segundo veio aos 37, em contra-ataque, que Calyson aproveitou bem com um chute cruzado. Logo a um minuto do segundo tempo, Biteco se aproveitou de uma sequência de falhas da zaga vascaína e fez o terceiro. O quarto foi feito por Tinga, de cabeça, aos 27. Os vascaínos, que perderam a sua invencibilidade na competição, descontaram com um gol de cabeça de Romário, aos 14 da etapa final, e outro de Guilherme, de pênalti, aos 45.

Em outro jogo do grupo, o Figueirense goleou o Manhuaçu-MG, por 4 a 0, e terminou em quarto com sete pontos. O time da casa ficou em quinto, com quatro pontos, e o Vila terminou sem um ponto sequer.

Fonte: GloboEsporte.com