Juninho recebeu o 3º cartão amarelo e não enfrenta o Grêmio na 4ª-feira

Sábado, 25/08/2012 - 21:35

Além do derrota por 2 a 1 para o Fluminense e da nova chance de encostar nos líderes desperdiçada, o Vasco teve outro problema no clássico deste sábado, no Engenhão. O meia Juninho Pernambucano recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time cruzmaltino na partida da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi punido pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique por reclamação. Após cruzar a bola para o gol de empate vascaíno, Juninho correu na direção do auxiliar João Batista de Arruda e esbravejou por. No entanto, o meia disse que estava apenas vibrando com a torcida. 'Vibrei com muita força na frente do bandeira e ele achou que estava reclamando. Não foi isso. Entendeu errado', disse o camisa 8.

Sem um de seus principais jogadores para o duelo com o Grêmio, a tendência é que o técnico Cristóvão Borges volte a escalar o meia Felipe entre os titulares. Após cumprir suspensão automática, Juninho só voltará ao time no próximo sábado, na partida contra a Portuguesa, em São Januário.

O Vasco ainda poderá ter outros prejuízos ao fim desta rodada. Estacionado nos 35 pontos, o cruzmaltino pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Internacional neste domingo. O tricolor gaúcho tem 34 pontos e está na quarta colocação, uma abaixo dos cariocas.

Fonte: UOL