Grêmio vence Internacional e ultrapassa o Vasco na classificação

Domingo, 26/08/2012 - 18:07

Pode um Gre-Nal com chuva, estádio pela metade e praticamente sem público ser um grande jogo? Pode. Pode um Gre-Nal extremamente equilibrado, de poucas chances de gol e decidido em uma falha ficar marcado na história? Pode, claro. Por quê? Porque Gre-Nal é Gre-Nal.

O 393, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão, a despeito das frases óbvias de um clássico, ficará na memória de todos. Talvez nunca mais haja um assim. Com barro, escombros, retroescavadeiras no pátio e torcida apenas em um parte do estádio. Os tricolores o guardaram com mais carinho, afinal, saíram vencedores: 1 a 0, gol de Elano.

Resultado que o fez subir na tabela, consolidar a ideia de classificação à Libertadores e manter o sonho de título. Agora, com 37 pontos, é o terceiro - passou o Vasco que perdeu para o Fluminense. O Inter estacionou em quinto, com 31, e ficou quatro após atrás do G-4 (seis longe do maior rival).

Na abertura do returno, na quarta-feira, as duas equipes volta a campo. O Grêmio, às 22h, no Olímpico, recebe o Vasco. O Inter, mais cedo, às 19h30, desafia o Coritiba no Paraná.

Fonte: GloboEsporte.com