Ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem fala sobre sua saída

Quinta-feira, 23/08/2012 - 06:28

Depois de cinco anos na presidência da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa deixou o cargo nesta quarta-feira. O agora chefe do Departamento de Arbitragem da CBF conversou com o LANCENET! e contou que não encara a situação como fracasso profissional.

- Não nasci presidente da Conaf e não vejo o que aconteceu comigo como um rebaixamento. Só é mais uma função a ser desenvolvida na carreira - disse Corrêa, que está na Granja Comary para coordenar um curso para novos árbitros.

O ex-presidente da Conaf explicou que sua nova função estava prevista para surgir há algum tempo e foi uma solicitação de Zurique.

- Há algum tempo já tinha feito reuniões com o presidente para colocar em prática a recomendação da Fifa de criar o Departamento. Então ele aproveitou a oportunidade - completou.

Para Manoel Serapião - que perdeu o cargo de vice-presidente da Conaf e, diferentemente de Corrêa, não exercerá mais cargo algum -, o erro do auxiliar Emerson de Carvalho na partida entre Santos e Corinthians não foi o único motivo para as mudanças.

- Não seria um fato isolado que influenciaria a decisão. O trabalho estava sendo bem feito, mas a natureza conspirou contra nós. De qualquer forma, as mudanças são sempre naturais - afirmou Serapião, que foi informado da exoneração por Sérgio Corrêa e não por José Maria Marin.

Fonte: Lancenet