Vasco encara Fluminense no sábado, dono da melhor defesa do campeonato

Quinta-feira, 23/08/2012 - 07:23

O Fluminense se destaca pelo poder ofensivo, mas também tem a defesa como trunfo para a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Melhor da competição, o setor será testado pelo Vasco durante clássico marcado para às 18h30 deste sábado. Alecsandro soma oito gols e está na segunda posição da tabela de artilheiros, mas comanda um ataque em crise nas últimas rodadas. O encontro com a zaga tricolor acontece em momento de lesões e desconfiança.

Alecsandro não marca há seis jogos no Brasileirão e vê as vaias aumentarem na mesma proporção que o seu jejum. Além disso, o camisa 9 não consegue ter um companheiro fixo. Carlos Tenorio, Eder Luis e William Barbio se revezam ao lado do jogador. Na partida contra o Fluminense, o equatoriano fará companhia a Alecsandro para tentar furar o bloqueio adversário.

“Quando as coisas não acontecem é preciso ter autocrítica. Em alguns jogos tive oportunidades, e os outros jogadores tiveram poucas. Mas não estamos jogando mal. Tenho conseguido atacar e marcar. Falta um pouquinho mais de sorte. Tenho a consciência de que preciso fazer gols. Acho que para isso não preciso mudar nada. Quando passo tantas rodadas sem marcar, fico triste. Mas acredito que o Vasco vai voltar a ser feliz com uma vitória nesse jogo difícil de sábado”, afirmou Alecsandro.

Para vencer, o Vasco terá que superar a melhor defesa da competição. O Fluminense levou apenas dez gols no torneio após 18 rodadas disputadas. Entre os integrantes do G-4, o Vasco tem o pior aproveitamento ofensivo – com 24 gols. Um dos destaques da defesa do tricolor na temporada, Diego Cavalieri divide os méritos com os companheiros.

“Quanto menos gols a equipe sofrer, mais perto da vitória ela estará. Volto a frisar que a importância é igual em todo o grupo. Todos ajudam muito. Temos um sistema defensivo muito forte, com jogadores de extrema qualidade. O pessoal da frente também se desdobra muito na marcação. Isso facilita muito”, explica o goleiro.

Volante do Vasco, Wendel analisa os pontos fortes do Fluminense e ressalta o poder defensivo e ofensivo da equipe de Abel Braga. Para o jogador, a oportunidade que o Vasco tem de vencer o clássico pode passar pelos desfalques do rival. O Flu terá Wellington Nem e Bruno à disposição, mas ainda não pode contar com os lesionados Anderson, Marcos Júnior e Deco.

“O adversário é quase completo. Uma equipe que toma poucos gols e que faz muitos. É um time completo quando o Abel tem todos à disposição. Mas nossa equipe também é assim quando jogamos próximos uns dos outros. Foi assim na boa sequência que tivemos. Ainda faltam vinte rodadas e não vamos jogar a toalha agora. É enfrentá-los e tentar sair de campo com os três pontos”, disse.

Na segunda colocação do Brasileiro, o Fluminense busca encostar no líder Atlético-MG. O Tricolor tem 39 pontos, contra 42 do time de Ronaldinho Gaúcho. O Vasco também está na briga pela ponta da competição, mas os tropeços nas últimas três rodadas derrubaram o clube de São Januário, agora com 35 pontos e na terceira posição.

Fonte: UOL