Alecsandro, sobre o clássico: 'O Fluminense joga pelo empate'

Terça-feira, 21/08/2012 - 12:54

Com um aproveitamento de apenas 33,3% nas últimas cinco rodadas, o Vasco viu o líder Atlético-MG abrir sete pontos de diferença na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o compromisso será contra o Fluminense, segundo colocado que está quatro pontos à sua frente. Embora garanta que a campanha geral da equipe na competição não traz qualquer preocupação ao elenco, o centroavante admite que o clássico é encarado como uma verdadeira decisão. Afinal, a expectativa é fechar o primeiro turno reencontrando a vitória e sem deixar os concorrentes se distanciarem ainda mais.

Alecsandro vê o Fluminense como o time que leva a vantagem na partida deste sábado. Para o atacante, a equipe comandada por Abel Braga vai entrar no gramado do Engenhão sabendo que, mesmo se não perder, terá motivos para comemorar.

- O Fluminense joga pelo empate. Isso é nítido e a gente tem que saber. Claro que eles vão dizer que o Fluminense sempre joga para ganhar, mas o empate favorece muito mais a eles do que a nós. Para o Vasco, o empate é ruim e a derrota seria uma ferida que dificilmente nós conseguiríamos reverter. Vai ser uma partida especial, e espero que termine com uma vitória para voltarmos às páginas com matérias positivas.

O camisa 9 diz entender as cobranças da torcida e garante que, no vestiário, o sentimento é de que a reação se faz necessária com urgência. Mas na visão de Alecsandro, os resultados da equipe na última rodada não fugiram à normalidade.

- Prestem atenção no que vou falar para que eu não seja mal interpretado. Se analisarmos jogo a jogo, empatar com o Internacional no Beira-Rio, e com o Corinthians, campeão da Libertadores, não é anormal. Ceder o empate para o Coritiba em casa não é normal, mas também não é para tirar o sono. Perder de 1 a 0 para o Atlético-MG, líder do campeonato, em Belo Horizonte, também não é anormal. Seria se perdêssemos por 4 a 0. Perder para o Flamengo depois de fazermos um bom primeiro tempo, pelas circunstâncias, poderíamos lamentar. De todos esses resultados, talvez o único atípico tenha sido esse. Porque desde que cheguei aqui, não é normal o Vasco perder para o Flamengo. Pelo nosso bom início de Brasileiro, tínhamos uma gordura para queimar e queimamos nesses últimos jogos - avaliou.

O Vasco enfrenta o Fluminense no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Com 35 pontos, o Cruz-Maltino está na terceira posição, uma atrás do próprio rival carioca.

Fonte: GloboEsporte.com