Sincero, Cristóvão admite: 'O normal era brigar no meio da tabela'

Sábado, 18/08/2012 - 09:03

Surpreso, Cristóvão respondeu que a camisa 114 — que a torcida vota pela internet para um jogador vestir no jogo contra o Fluminense, em razão do aniversário de fundação do clube — tem que ser para os "artistas", não para ele, um simples treinador. A poucos dias de completar um ano como técnico, ele sobrevive às vaias e a reconstrução do elenco vascaíno em meio ao Campeonato Brasileiro. E debaixo de vaias e o coro de "burro".

Sem medir as palavras na análise do estágio atual do Vasco, Cristóvão admite passar pelo momento mais difícil na equipe.

— Se você olha para o retrato do Vasco, do que aconteceu de janeiro até aqui, o normal era brigar no meio da tabela. Se isso não acontece, é porque esse grupo tem capacidade surpreendente de reação — diz.

Há pouco mais de um mês, antes da saída de Diego Souza, Fagner e Rômulo, o treinador lembrava que o Vasco só devia em elenco ao Fluminense e ao Internacional no atual Brasileiro. Hoje, inclui no grupo Atlético-MG, Grêmio e Corinthians.

— Na verdade, penso que o momento da gente conseguir um salto de qualidade no elenco era no início do ano. Não conseguimos, por causa de dívidas antigas, salários atrasados. E isso se reflete agora — afirma o treinador, que não perde a esperança de manter o Vasco no topo.

— Fico contente de conseguir a regularidade nesse tempo todo, mas não estamos satisfeitos. Para nós, isso é pouco e queremos mais. Acredito e tenho fé que vamos brigar pelo título até o fim. Porque esse grupo tem caráter muito forte, tem fome e quer muito — elogia Cristóvão.

No time para o clássico de domingo contra o Flamengo, Cristóvão deve voltar com Carlos Alberto no meio, e Felipe no banco. A boa notícia ficou pela volta de Eder Luis, apesar da fase não andar boa. Mas, depois de perder tantas peças, Cristóvão não dispensa nada.

— Nossa condição nos faz jogar sempre no limite. Estamos acostumados a essa pressão. O Vasco foi surpresa ano passado no segundo semestre, depois no final da temporada e está sendo agora de novo. Que continue assim — pede o treinador.

Fonte: Extra Online