Cristóvão: 'Felipe tem liberdade, pois é assim que vai dar o melhor à equipe'

Sexta-feira, 17/08/2012 - 13:13

Recuperado da dor no joelho direito que o tirou das duas rodadas anteriores, Felipe teve nova oportunidade de atuar pelo Vasco na última quinta-feira, na partida contra o Coritiba. Sua volta ao time foi como titular, escolhido por Cristóvão Borges para compor o meio de campo ao lado de Juninho. Longe da lateral esquerda, posição na qual mostrou-se desconfortável nas rodadas iniciais do Brasileiro, o camisa 6 desenvolveu seu futebol onde e como mais gosta: com liberdade para se movimentar e atacar. Como resultado marcou o primeiro gol vascaíno no empate em 2 a 2 em São Januário.

esde o primeiro tempo ficou claro que Felipe praticamente não guardava posição. Atuando próximo aos atacantes, ele arriscou lançamentos e buscou tabelas. No momento de atuar pelas pontas, o lado esquerdo foi o preferido, mas em algumas oportunidades se arriscou na ala oposta. O técnico Cristóvão Borges aprovou o desempenho do meia de 34 anos e lembrou que atuar com liberdade é algo fundamental para que Felipe mostre seu melhor futebol.

- Jogadores criativos precisam de liberdade para atuar. Mesmo quando jogou como lateral, o Felipe podia se movimentar à vontade. Independentemente de onde jogar, o Felipe tem liberdade, pois é assim que vai dar o melhor à equipe, e ele sempre contribuiu muito com sua criatividade - avaliou Cristóvão.

Com dois gols, Felipe foi o destaque do último clássico entre Vasco e Flamengo. Na ocasião, o time cruz-maltino venceu por 3 a 2, em partida válida pela semifinal da Taça Rio. No entanto, o camisa 6 ainda não tem presença garantida como titular no jogo entre os rivais, neste domingo.

Fonte: GloboEsporte.com