Cristóvão diz que Vasco vai buscar a vitória no clássico de domingo

Sexta-feira, 17/08/2012 - 08:31

A boa sequência que o Vasco mantinha no Campeonato Brasileiro foi interrompida e os primeiros protestos de torcedores já começaram a surgir. Após jogar mal diante do Coritiba e sair de São Januário com um amargo empate por 2 a 2, o técnico Cristóvão Borges ouviu gritos contra o seu trabalho tomarem conta do estádio e ignorou as vaias para garantir total empenho no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo.

O duelo em questão colocará o Vasco frente a um rival em crise. Os rubro-negros foram derrotados por 1 a 0 pelo Palmeiras, na última quarta-feira, e tentam dar os seus primeiros passos sob o comando de Dorival Júnior. A instabilidade do time da Gávea no Brasileiro também gera a desconfiança de seus torcedores e deixa o time de Cristóvão Borges com a obrigação de vencer no Engenhão.

Empolgado pelo irregular momento de seu adversário, o treinador garantiu que a derrota para o Atlético-MG e o empate com o Coritiba não vão influenciar no desempenho de seu time nesta rodada. "Independente do resultado desta quinta, nós já estaríamos motivados, porque Vasco e Flamengo é um jogo de grande rivalidade. É sempre importante e tem um sabor especial vencer o Flamengo. Será duro e muito difícil, mas, com todo respeito a eles, vamos buscar a vitória."

Com pouco tempo para preparar a equipe que mandará a campo, Cristóvão não acenou com possíveis mudanças, mas dificilmente manterá o time que entrou em campo diante do Coritiba. O zagueiro Dedé retorna da Seleção Brasileira e ganha o seu posto, enquanto Jonas pode substituir Auremir na equipe titular. Na frente, William Barbio foi muito contestado e deve perder a vaga para Carlos Alberto, que teve boa atuação no duelo.

As primeiras pistas sobre quem será escalado pelo treinador deverão vir nos treinamentos desta sexta-feira. O time fará um trabalho regenerativo em São Januário e já iniciará a preparação para o clássico do fim de semana. Com 35 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro e precisará torcer contra o líder Atlético-MG e o segundo colocado Fluminense, para se reaproximar do topo da tabela de classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva