Automobilismo: Equipe do Vasco chega a Interlagos para repetir bom resultados

Sexta-feira, 17/08/2012 - 12:34

O excelente resultado obtido na etapa curitibana da Copa Fiat trouxe ainda mais motivação para a equipe VRT - Vasco Racing Team. Seus pilotos Cesinha Bonilha #99 e Ulisses Silva #16 (VASCO DA GAMA / SG ALUMINIOS / SUMATEX / REVISTA RACING) chegam a Interlagos com uma única intenção: Repetir a dose.

A Copa Fiat, principal competição do Racing Festival, abre sua segunda metade de temporada em Interlagos, e tem ninguém menos que Felipe Massa participando ativamente do evento. "O Felipe treinou aqui no ano passado, e mostrou que é bom de braço também com os carros de turismo", brincou Cesinha Bonilha, que completou: "O evento está melhor a cada edição, a aceitação do público e visibilidade das equipes e pilotos, e com certeza a presença do Felipe mais uma vez nos prestigiando, isso ajuda em muito, é a nossa oportunidade de mostrarmos nosso trabalho, e exibirmos nossos apoiadores. Espero que nossa torcida compareça, e traga muita energia positiva".

Cesinha foi protagonista de uma das emocionantes ultrapassagens da temporada de 2011 em Interlagos. "A proximidade entre os carros exige um alto grau de concentração, o piloto tem de estar preparado e muito atento, pode ser que em uma bateria inteira, você só tenha uma chance, então tem que aproveitar", comentou o piloto londrinense.

O retrospecto da equipe em SP é bom. "Fui ao pódio aqui, no ano passado, numa corrida bem complicada, mas gosto do traçado de Interlagos, e vou fazer o possível para andar bem, acho que temos boas condições de brigar por vitória", completou Cesinha.

Para Ulisses Silva, voltar ao circuito José Carlos Pace significa uma verdadeira mistura de emoções. "Não tem como vir a Interlagos e não pensar no acidente que tive aqui, na temporada 2011, mas sinceramente, meu sentimento com relação a pista é muito bom, sempre andei bem aqui, eu gosto de andar aqui, Interlagos é a Meca do automobilismo no país. A primeira etapa da competição em 2011 foi em Interlagos, eu havia largado da sétima colocação do grid, e ocupava a terceira posição da prova, meu carro era muito rápido e conseguia me aproximar dos ponteiros, fiquei ali comboiando e esperando a oportunidade de atacar, mas tive uma quebra no semi-eixo, abandonei. Sempre consegui andar forte e largar bem aqui, então acredito muito que a história agora é outra. O resultado que tivemos em Curitiba, eu em segundo e o Cesinha em terceiro, trouxe ainda mais certeza de que estamos no caminho certo", comentou o piloto carioca.

Ulisses ocupa a quinta posição do campeonato, com 31 pontos, e Cesinha é o sexto colocado, com 24 pontos.

Abaixo, a pontuação do campeonato:


1º - Christian Fittipaldi - 71 pontos

2º - Cacá Bueno - 69

3º - André Bragantini - 63

4º - Giuliano Losacco - 36

5º - Ulisses Silva - 31

6º - Popó Bueno, Wellington Justino e Cesinha Bonilha, 24

9º - Edson do Valle e Leonardo Nienkotter, 16

11º - Luir Miranda - 12

12º - Alam Khodair - 6

13º - Mauri Zaccarelli - 5

14º - Rogério Castro e Betinho Sartório - 4

15º - Antonio Jorge Neto, José Vitte e Fernando Nienkotter - 3

Os carros irão a pista neste sábado, a partir das 9:10 da manhã para a primeira sessão de treinos livres. A segunda sessão está programada para realizar-se das 11:00 as 12:00 horas. A classificação acontece a partir das 15:00 horas.

As provas acontecem no domingo, sendo a primeira prova com largada prevista para as 10:10 da manhã. A segunda prova está programada para ter seu início as 13:25 horas.

Como sempre, o internauta poderá acompanhar todas as emoções do Racing Festival através do site www.brmtv.com.br, ao vivo. A narração fica por conta do experiente Edgard de Melo Filho. A RedeTv transmite a segunda prova do domingo ao vivo, e um compacto da primeira prova, a partir das 13:00. Confiram!!!

A VRT - Vasco Racing Team está no Facebook!!! Acompanhem!!! O endereço é www.facebook.com/vascoracingteam









Fonte: Divulgação