Cristóvão rejeita desespero e acredita que fase negativa vai terminar

Sexta-feira, 17/08/2012 - 10:21

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o técnico Cristóvão Borges já admite que o Vasco está com o “sinal amarelo” ligado para não se desvencilhar demais do líder Atlético-MG e amargar outro ano sem o título do Campeonato Brasileiro.

Após o empate em 2 a 2 com o Coritiba na noite da quinta-feira, o time carioca chegou aos 35 pontos e viu a diferença para o primeiro colocado aumentar para quatro pontos. Além disso, a equipe cruz-maltina perdeu de vez a vice-liderança para o rival Fluminense, que possui 36 pontos.

Apesar de admitir a má fase do time, o treinador evita se desesperar e mantém um discurso otimista. De acordo com o comandante vascaíno, o elenco possui totais condições de superar o momento e retomar o caminho das vitórias.

“Tem que passar (fase negativa). Mas também não podemos nos desesperar. Se olharmos para trás veremos alguns times que deveriam estar realmente desesperados e não estão. Claro que queremos melhorar, temos potencial para isso. Estamos com uma série negativa nas últimas partidas, mas acreditamos que vai mudar.

Agora Cristóvão terá apenas dois dias para arrumar os erros cometidos pela equipe e buscar recuperação no Brasileiro. Porém, a missão vascaína não será nada fácil. No domingo, às 18h30 (de Brasília), o time cruz-maltino terá o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.

Mesmo ciente da dificuldade da próxima partida, o técnico do Vasco afirma que o time vai entrar em campo disposto a vencer o rival de qualquer maneira.

“Independente do resultado contra o Coritiba, Vasco e Flamengo é um jogo de grande rivalidade. Tem sabor especial vencer o Flamengo. Sabemos que é difícil, mas, com todo o respeito ao rival, vamos buscar a vitória”, analisou.

Fonte: ESPN.com.br