Cristóvão: 'Pelo desenho da temporada, o Vasco tem uma regularidade boa'

Sexta-feira, 17/08/2012 - 18:36

Recuperado das dores na coxa direita, o atacante Eder Luis treinou normalmente nesta sexta-feira e está relacionado no Vasco para o clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges confirmou o aproveitamento do camisa 7, mas preferiu não revelar uma possível titularidade. Além disso, o comandante destacou a regularidade do Cruzmaltino apesar de ter conquistado apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Junto com Eder Luis, o zagueiro Dedé treinou após o retorno da convocação para a seleção brasileira. O desfalque é o atacante Tenorio, ainda com dores na parte posterior do joelho direito. Cristóvão Borges ressaltou a importância de passar confiança ao atacante Eder Luis, que não apresentou bom desempenho nos últimos compromissos.

“Estamos conversando há um bom tempo. Ele está estável em termos de performance. É uma fase que acontece com todos os jogadores. O Eder já decidiu bastante e acreditamos na volta da boa fase. Existem momentos em que o atleta não se encontra, coisas que atrapalham e causam dificuldades em alguns jogos. Todas as equipes que jogam contra o Vasco conhecem bem a nossa força”, afirmou o treinador.

As críticas em relação ao baixo desempenho, sobretudo nas duas últimas partidas, foram respondidas pelo comandante. Mesmo que seja derrotado pelo Flamengo, o time não perde a 3ª colocação. Com 35 pontos, o Gigante da Colina está a quatro do líder Atlético-MG.

“Desejamos que o Vasco ganhe, jogue bem e consiga muito mais vitórias do que já conseguiu. Esse é o nosso objetivo. Não existe tragédia como alguns comentam. Pelo desenho da temporada, o Vasco tem uma regularidade boa. Estamos bem colocados e independente do resultado continuamos na mesma posição. Ficamos nove partidas sem perder, sete sem tomar gols. São coisas normais”, encerrou.

A provável escalação para o clássico: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL