Cristóvão: 'Nossa postura tem de ser a de buscar a vitória sem medo'

Segunda-feira, 06/08/2012 - 20:37

A Ilha do Retiro é considerada um caldeirão de pressão para aqueles que enfrentam o Sport. O Vasco sabe, portanto, que vencer a partida desta quarta-feira não será fácil. Mas também vai chegar ao Recife credenciado por estar invicto atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, não pretende mudar em nada a postura que o levou a alcançar o feito.

O Vasco disputou seis jogos fora do Rio de Janeiro neste Brasileiro, vencendo três (Portuguesa, Bahia e São Paulo) e empatando três (Palmeiras, Figueirense e Internacional). O técnico Cristóvão Borges garante que a equipe entrará no campo da Ilha do Retiro disposta a construir um resultado que justifique sua condição de um dos candidatos ao título.

- É claro que adversários fortes como o Sport precisam ser respeitados. Mas nossa postura tem de ser a de buscar a vitória sem medo. Confiamos na nossa organização. Se estivermos bem tecnicamente, temos condições de jogar para ganhar, mesmo fora de casa - avaliou o treinador.

O time cruz-maltino terá uma sequência de duas partidas fora de casa. Depois do Sport, a delegação vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, atual líder da competição com um ponto a mais do que o próprio Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com