Juninho comemora volta de Tenorio, e Cristóvão garante sequência de Eder Luis

Domingo, 05/08/2012 - 20:03

O equatoriano Carlos Tenorio voltou a disputar uma partida neste domingo depois de cinco meses em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles. O atacante vascaíno entrou na etapa final do empate com o Corinthians, em São Januário, e foi festejado pelos companheiros.

"Está todo o mundo feliz pela volta dele", disse o meia Juninho Pernambucano.

Apesar da recuperação, o técnico Cristóvão Borges disse que Tenorio ainda precisa de tempo para readquirir sua melhor condição física, o que assegura a manutenção de Éder Luis entre os titulares.

"Ainda não (dá para ser titular). A contusão foi séria e ele precisa jogar aos poucos, justamente porque corre o risco de ter problemas musculares. Vamos aumentado o tempo dele aos poucos, e o Éder, daqui a pouco, vai voltar a jogar aquilo que a gente sabe que ele joga", esclareceu.

Neste domingo, Tenorio substituiu Éder aos 24 minutos do segundo tempo. No período em que esteve em campo, participou de boas jogadas e teve chance até de marcar, não fosse o goleiro Cássio antecipá-lo após uma enfiada de bola de Felipe.

Foi somente o quarto jogo do equatoriano com a camisa cruz-maltina. Ele se machucou logo na chegada a São Januário e tem um gol marcado.

Fonte: Terra