Auremir e William Matheus recebem elogios de Cristóvão

Segunda-feira, 06/08/2012 - 13:52

Num grupo cuja base é formada por jogadores experientes, com títulos no currículo e passagens por grandes clubes, dois jovens e pouco conhecidos estão ganhando espaço. Os recém-chegados Auremir e William Matheus aproveitaram a oportunidade e vêm se firmando nas laterais do Vasco, garantindo o equilíbrio entre a força ofensiva e a consistência defensiva da equipe.

O lateral-direito Auremir, de 20 anos, estreou como titular do Vasco, beneficiado pela negociação de Fagner com o Wolfsburg, da Alemanha. Na esquerda, William Matheus, de 22 anos, venceu a concorrência com Thiago Feltri e fez Cristóvão Borges não precisar mais improvisar Felipe na posição. O treinador elogia a dupla e afirma que o Vasco ficou mais equilibrado.

- Para se jogar numa equipe como o Vasco, é preciso ter qualidade. Eles demonstraram personalidade quando tiveram as oportunidades. Não é fácil elas acontecerem. À medida que vão jogando, ganham confiança. A equipe melhorou, e eles ajudaram a dar esse equilíbrio de que estávamos precisando, porque sabem apoiar e fazem boa marcação - observou o técnico.

Os dois jogadores estão invictos com a camisa do Vasco. As oito partidas de William Matheus foram exatamente a série da equipe sem derrotas no Brasileirão (cinco vitórias e três empates). Já Auremir chegou ao quarto jogo pelo clube (duas vitórias e dois empates).

A próxima partida do Vasco será contra o Sport, às 19h30m de quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com