Cristóvão analisa estilo do Corinthians: 'Joga à italiana, compacto'

Sexta-feira, 03/08/2012 - 16:54

Se não tivesse tanta história no futebol, o Corinthians atual poderia nem ser reconhecido como um time brasileiro. A linha de pensamento pertence a Cristóvão Borges, que medirá forças com o rival pela quarta vez nos 11 meses em que está à frente do Vasco. Segundo o treinador, a admiração por Tite só cresce ao ver o sucesso atingido pelo clube paulista com uma maneira em diferente da implantada costumeiramente no país. Tudo pelas características dos jogadores.

- É um time perigoso, com uma maneira diferente do que se costuma encontrar normalmente no Brail. Muita movimentação, troca de posições, sem aquele centroavante fixo. Já conhecemos bem, mas precisamos de atenção para não confundir a marcação. O Corinthians joga à italiana, compacto, ocupam muito os espaços, fecham os corredores, tem raras falhas. É uma equipe vibrante também, que marca do ataque à defesa. Essas características não são comuns, mas o Tite casou com a qualidade que o jogador brasileiro tem. Por isso, dão tanto trabalho - elogiou.

Em todas as oportunidades, o Vasco saiu sem a vitória. Tanto pelo último Brasileirão, como pela Libertadores deste ano. Mas pensar no passado e duelar com o comandante adversário não povoam a mente de Cristóvão, que não demonstra estar engasgado e, sim, confiança.

- Nas duas partidas da Libertadores, acho que o Vasco surpreendeu, foi tão competitivo quanto o Corinthians. Demos novas mostras de que podemos vencer. Fomos superiores em alguns momentos. Podemos jogar de igual para igual novamente, mas não tenho essa preocupação (de superar Tite), não, sou admirador dele. É briga grande. Sempre foi assim e vai ser de novo.

Um detalhe, porém, pode mudar o rumo do confronto. Classificado para o Mundial de Clubes, em dezembro, o Timão está em novo na competição nacional. Mas já arrancou nas rodadas anteriores, o que faz o técnico cruz-maltino esperar a mesma dureza e seriedade do outro lado.

- Para domingo não vai ter influência. Só vai começar a ter mais para o fim do ano, em outubro ou novembro. Acho que agora é muito pelo contrário, não querem pensar no Mundial para não deixar a equipe em baixa. As vitórias são importantes, até para se adiantarem bem na tabela.

O jogo entre Vasco e Corinthians acontece às 16h (de Brasília), neste domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em tempo real, com vídeos exclusivos.

Fonte: GloboEsporte.com