'Vítimas da janela', Vasco e Corinthians se enfrentam no domingo

Sexta-feira, 03/08/2012 - 12:25

Independentemente da situação na tabela do Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians, adversários neste domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada da competição, são dois dos melhores times do Brasil na atualidade. Não à toa foram os mais atingidos pela janela de transferências internacionais.

Destaques no primeiro semestre, em especial na Libertadores, na qual se enfrentaram nas quartas de final (o Timão, mais tarde campeão, eliminou o cruzmaltino), paulistas e cariocas perderam jogadores importantes. Alguns titulares, outros reservas muito utilizados.

No Vasco, o técnico Cristovão Borges perdeu, no time titular, Romulo, Fagner e Diego Souza. Além de Allan, jogador versátil que vinha sendo aproveitado em várias funções, muito embora fosse volante de origem, e Abelairas. Para o goleiro Fernando Prass, no entanto, o conjunto é forte para superar essas perdas.

- A mudança de peças não é fundamental, porque Vasco e Corinthians são equipes com padrão de jogo bem definidos. Por isso, acredito que a partida deste domingo será muito parecida com os duelos pela Libertadores – avaliou o goleiro vascaíno, lembrando o empate por 0 a 0 e a derrota por 1 a 0 na competição sul-americana.

Do lado do Corinthians, o técnico Tite perdeu, na equipe titular, Leandro Castán e Alex. Mas também sofreu com a baixa de jogadores fundamentais na composição do elenco, como Willian. Os outros que deixaram o clube estavam de lado e por isso seguiram outro caminho, casos de Gilsinho, Ramon e Liedson.

Principal sobrevivente da janela de transferências, Paulinho optou por ficar no Corinthians mesmo tendo boa proposta do Inter de Milão. Ficou pelo sonho de jogar a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e também por saber que o Timão, campeão da Libertadores, continuaria forte para a disputa do Mundial, em dezembro.

- A principal conseqüência que temos com a saída de jogadores é no desempenho. O time tem de se readequar, buscar o entrosamento de novo... Mas o Corinthians manteve a base e por mais que tenham saído bons jogadores, a reposição foi à altura e a equipe não sentiu – opinou o volante do Timão.

Após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco aparece na segunda colocação na tabela, apenas dois pontos atrás do líder Atlético-MG. Já o Corinthians, que priorizou a Libertadores da América, aparece em nono na classificação geral.

Fonte: GloboEsporte.com