Dinamite: 'Vamos trabalhar para futuramente o Vasco ter mais poder de decisão'

Sábado, 21/07/2012 - 17:12

A diretoria vascaína aguardava apenas a chegada de Roberto Dinamite, que até sexta-feira estava em Brasília, para definir a transferência de Diego Souza, para o Al-Ittihad (ARA), e de Fagner, para o Wolfsburg (ALE). O presidente diz que, bem que tentou, mas não conseguiu reverter a situação. A dupla, que já não enfrenta o Santos neste sábado, está mesmo fora do clube.

- Conversei com o Daniel Freitas (diretor de futebol) e com o José Hamilton Mandarino (vice de futebol). De fato, chegaram propostas pelos dois. Tentamos reverter alguma coisa, conversei com o Fagner, mas é uma situação em que ele diz que será boa para sua carreira, nesses dois ou três anos. O Vasco tem uma parcela menor dos direitos dele e têm outras partes que respondem. Agora, vamos trabalhar para futuramente o Vasco ter mais poder de decisão - lamentou Dinamite ao LANCENET!

O Vasco detém apenas 33% dos direitos econômicos de Diego Souza, com quem tinha contrato até março de 2015.O clube poderia adquirir mais 33%, mas teria que desembolsar cerca de R$ 3 milhões até outubro, algo previsto em contrato com a Traffic. Do lateral Fagner, o clube tem apenas 20%.

O clube deve oficializar a saída da dupla até o fim do dia, através de seu site oficial.

Fonte: Lancenet