Dinamite participou de evento com Eduardo Paes na Cadeg neste sábado

Sábado, 14/07/2012 - 18:59

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, fez campanha na tarde deste sábado no Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica. Paes falou sobre a investigação do Tribunal de Contas do Município (TCM), que apontou indícios de formação de cartel e irregularidades na documentação das empresas de ônibus que disputaram a licitação, em 2010.

— Acho importante o TCM investigar e acompanhar para que o processo seja zeloso. O Carlos Lacerda tinha organizado as lotações de 63 empresas de ônibus. Até eu entrar na prefeitura nunca tinha tido uma licitação. A cidade estava loteada. Hoje, temos quatro consórcios com um contrato claro e tarifas de reajuste definidas. Ou seja, as regras são claras. A vida inteira, todos os prefeitos que me antecederam disseram que iriam licitar as linhas de ônibus. Nós fizemos. Mais uma que nós fizemos — disse o prefeito.

Paes chegou à Cadeg acompanhado de candidatos a vereador, que caminharam com o prefeito por cerca de 20 minutos pelo centro comercial. Durante o corpo a corpo com eleitores, o prefeito posou para fotos, bebeu uma taça de espumante e tomou um caldo de moranga com hortelã. Por fim, almoçou acompanhado pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e por correligionários. Eles comeram bacalhau assado na brasa com batatas e sardinhas, ao som de ritmos tradicionais portugueses, como "Vira", "Corridinho" e "Chula".

O prefeito também fez mais uma promessa de campanha. Afirmou que a Cadeg vai ganhar uma base na Praça XV, no Centro do Rio. A filial vai funcionar onde ficava o antigo mercado municipal da cidade.

Pela manhã, Paes fez campanha acompanhado do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando Pezão. O trio fez uma carreata pelas ruas de Campo Grande.

Em Madureira, o candidato do PSDB a prefeito do Rio, Otávio leite visitou, neste sábado, o Mercadão de Madureira. O tucano conversou com comerciantes e prometeu apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios na cidade. Segundo a assessoria de imprensa da campanha, o candidato disse que "quem quiser ser presidente da República, governador ou prefeito é obrigado a visitar o Mercadão de Madureira".

O prefeito e candidato ao lado do presidente do Vasco, Roberto Dinamite


Fonte: Globo Online