Dinamite admite que proposta por Diego Souza é irrecusável

Quinta-feira, 05/07/2012 - 17:36

O presidente Roberto Dinamite se reuniu com o meio-campo Diego Souza nesta tarde de quinta-feira (05/07), antes do lançamento dos novos uniformes na megaloja em São Januário. O dirigente admitiu que a proposta milionária agradou bastante o jogador, que tem a intenção de defender o Al Ahli, da Arábia Saudita. O mandatário afirmou que a oferta é praticamente irrecusável e dificilmente terá condições de mantê-lo no elenco apesar da vontade.

“Eu procurei mais do que nunca dar o meu ponto de vista em relação à possível saída do Diego. Acho que ele é um jogador importante dentro do grupo e se caso acontecer, vai ser difícil achar alguém do mesmo nível. Mas entra um outro lado que nós conversamos agora pouco antes da inauguração das camisas. Ele colocou o que normalmente o atleta coloca: que tem uma proposta irrecusável. Tem coisas que são tão importantes quanto o dinheiro, e também passa pelo processo das pessoas envolvidas diretamente, mas passa pelo jogador. Eu quis ouvir dele. Amanhã nós vamos ter uma reunião com o representante do Diego, porque a posição do atleta eu já sei. Vai ser muito difícil, ele colocou que a situação que foi proposta, ele não vai ter no Brasil, nem em lugar nenhum”.

O Vasco vai receber um terço do valor a ser pago pelos sauditas por Diego Souza. A parte restante será da Traffic, empresa que detém 66,7% dos direitos econômicos do meio-campo, de um total estimado em R$ 12 milhões. O jogador ganharia R$ 10 milhões em dois anos de contrato e iria substituir o brasileiro Camacho, recentemente negociado com o Al Shabab, também da Arábia Saudita.

“É algo que faria a independência dele aos 27 anos, então eu não posso falar muito. Eu sei que existe uma proposta e por isso nós vamos conversar com as partes interessadas. Na minha visão o Diego é importante para o Vasco e se possível, eu falei isto, mesmo ele dizendo que a proposta é irrecusável”, concluiu Dinamite.

Fonte: Superesportes