Dinamite confirma saídas de Diego Souza e Fagner: 'Situação irreversível'

Sábado, 21/07/2012 - 16:21

O presidente Roberto Dinamite confirmou neste sábado a negociação de dois dos principais jogadores do Vasco: o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Diego Souza. Fagner irá para o Wolfsburg, da Alemanha, e Diego Souza, para o Al Itthad, da Arábia Saudita. Na sexta-feira já havia indícios de que ambos deixariam o clube de São Januário, pois levaram todas as suas chuteiras do vestiário.

- Conversei com as pessoas envolvidas, e é uma situação irreversível. Se fossem propostas só para o Vasco, a gente contornaria. Mas nos dois casos foram propostas que chegaram para os representantes, e nos dois casos o Vasco tem a menor parte dos direitos. Então, fica difícil contornar. Conversei com os atletas, argumentei, mas não teve jeito. Conversei principalmente com o Fagner, mas a cabeça dele já estava feita. Também vamos respeitar a vontade dos atletas - disse Dinamite.

O Vasco detém 33% dos direitos econômicos de Diego Souza, que tinha contrato até março de 2015. No caso de Fagner, o clube de São Januário é dono de 20% dos direitos econômicos, e o lateral tinha vínculo até dezembro deste ano. Recentemente o time cruzmaltino havia perdido os volantes Romulo, negociado com o Spartak Moscou, e Allan, que do para o Udinese, da Itália.

O Vasco joga neste sábado contra o Santos, em São Januário, já sem Fagner e Diego Souza. A partida está marcada para começar às 18h30m (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com