Cristóvão comenta situação de Diego Souza e confirma sua escalação

Sexta-feira, 06/07/2012 - 15:37

Após conversar com Diego Souza antes do início da atividade desta sexta-feira no Cefan, Cristovão Borges teve a certeza que o camisa 10 está focado na partida do próximo domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.

O comandante confirmou Diego no time titular e justificou a opção pelo fato do jogador ter pedido para entrar em campo.

- Em relação a participação dele no jogo já resolvemos. Ele vai jogar. Ainda existem coisas indefinidas (sobre o futuro de Diego). Mas, independente disso, ele iria jogar de qualquer forma. Ele quer jogar – cravou o comandante.

Com a situação de Diego perto de ser sacramentada – a diretoria e os representantes do jogador irão se encontrar na tarde desta sexta -, Cristovão garante que não existe qualquer preocupação com o foco do jogador dentro das quatro linhas.

- Ele é profissional e adulto. Sabe bem discernir as coisas. Está tudo se clareado sobre o futuro dele. Terá uma reunião na tarde de hoje (sexta) para que tudo seja definido. Isso é o mais importante agora – frisou.

Diego retorna como titular do Vasco compondo um time sem importantes peças. A lista de desfalques é grande, com Rodolfo, Renato Silva, Fellipe Bastos, Eder Luis já de fora da partida. Felipe e Carlos Alberto são dúvidas.

Para Cristovão, apesar das más notícias durante essa semana, o fato do bom desempenho dos substitutos nos treinamentos o faz acreditar em um bom resultado fora de casa.

- Não é um situação comum isso acontecer. Estamos sem muitos jogadores ao mesmo tempo. Mas, por outro lado, a gente já viveu outras dificuldades como esta. Mas o que me deixou aliviado foi a participação de outros jogadores que entraram, que substituíram esses jogadores. Essa semana me deixou animado quanto à utilização de outros jogadores – disse animado.

Fonte: Lancenet