Automobilismo: Pilotos vascaínos comentam 1º dia de treinos em Goiânia

Sexta-feira, 06/07/2012 - 15:30

Os pilotos vascaínos da Copa Fiat foram à pista na manhã desta sexta-feira (05/07), para o primeiro treino coletivo do final de semana na etapa de Goiânia. A dupla da Vasco Racing Team, Ulisses Silva e Cesinha Bonilha, puderam experimentar o traçado da pista.

Após o primeiro contato com o autódromo goiano, o piloto Cesinha voltou para os boxes satisfeito com o que encontrou na pista.

- Utilizamos essa primeira sessão para conhecer o traçado e também para os primeiros ajustes do carro. Eu particularmente gostei - disse.

O outro piloto da equipe cruz-maltina, o carioca Ulisses, mostrou muita confiança no seu desempenho.

- Nos dois primeiros trechos eu já me encontrei, agora preciso aprimorar um pouco mais o restante do traçado. Mas gostei de andar aqui, a sensação é muito boa e o traçado é bastante interessante - concluiu.

A pista de Goiânia tem 3.820 metros de extensão e sua reta de quase 1km está possibilitando pilotos e equipes a experimentarem os motores da FPT - Fiat Power. Além da qualidade encontra na pista, Ulisses quer ter outro fator ao seu favor, a torcida vascaína, que deve comparecer em grande número na corrida do próximo sábado (06).

- Goiânia tem muito vascaíno, é uma das maiores torcidas do Vasco fora do Rio. Tenho certeza de que essa torcida vai estar nos apoiando já neste sábado, inclusive já encontrei torcedores do Vasco no aeroporto, no hotel. Tudo isso é muito gratificante - completou.

No final da tarde desta sexta-feira (05), os vascaínos retornam a pista para a segunda sessão de treinos livres do dia.



Fonte: Site oficial do Vasco