Substitutos de Romulo e Diego Souza podem ser do próprio elenco

Sexta-feira, 06/07/2012 - 08:42

A janela de transferências, que se encerra no próximo 20 de julho, é um pesadelo para o Vasco até o momento. O clube perdeu Romulo para o Spartak Moscou, da Rússia, e está próximo de se despedir de Diego Souza. O camisa 10 tem em mãos uma proposta considerada irrecusável do Al Ahli, da Arábia Saudita. Com isso, a tendência é a de que ele faça a sua última partida, domingo, contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis. Sem conseguir repor as perdas até agora, o Cruzmaltino busca opções no elenco na esperança de manter o padrão do time.

No entanto, as saídas de Romulo e Diego Souza são um baque para o técnico Cristóvão Borges. O comandante considera os dois jogadores fundamentais no esquema tático do time e com características difíceis de encontrar em possíveis substitutos. Nos últimos dias, as conversas da comissão técnica têm sido pautadas em torno das reposições.

Enquanto a diretoria alega dificuldades no mercado e não consegue se reforçar, o Vasco tem seis opções mais próximas para preencher as lacunas. Para a vaga de Romulo, as possibilidades são Fellipe Bastos, Eduardo Costa e Abuda. Porém, o primeiro ainda não pode ser utilizado, já que a renovação de contrato não foi registrada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Como Abuda não teve oportunidades e tem vínculo até o final do ano, as chances são remotas. Para o confronto de domingo, Eduardo Costa substitui Romulo e forma a dupla de volantes com Nilton.

A substituição de Diego Souza também é complicada. A tendência definitiva é a de que Felipe retorne ao meio de campo. O camisa 6 é uma das opções para o setor, já que William Matheus segue na lateral esquerda. As alternativas restantes são Carlos Alberto, que deve integrar a equipe titular aos poucos, além do atacante Pipico para jogar mais próximo a Alecsandro, artilheiro do Vasco na temporada, com 20 gols.

Em dificuldade, os dirigentes do Gigante da Colina asseguram que o clube irá se reforçar à altura das perdas. Vale lembrar que o Vasco também permitiu a saída do volante Allan para a Udinese-ITA. Até o momento, foram contratados apenas o atacante Pipico, o volante Abuda e o lateral esquerdo William Matheus. Sem muito o que fazer, Cristóvão Borges busca em casa a cura para os males do mercado do futebol, enquanto aguarda o anúncio dos prometidos “reforços de peso” para manter o Cruzmaltino até o final do ano na briga pelo título brasileiro.

Fonte: UOL