ROMULO É CONVOCADO PARA DISPUTAR AS OLIMPÍADAS DE LONDRES

Quinta-feira, 05/07/2012 - 16:03

As boas atuações no giro de amistosos da seleção brasileiro no último mês garantiram ao atacante Hulk, do Porto, uma das três vagas acima de 23 anos na seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. As outras duas vagas já eram esperadas: o zagueiro Thiago Silva, do Milan, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Com a entrada de Hulk, ficou fora da convocação o zagueiro David Luiz, do Chelsea, que estava cotado para uma das vagas acima da idade limite. Quem também pode comemorar é Alexandre Pato, que conseguiu se recuperar de seguidas lesões musculares a tempo de convencer o técnico Mano Menezes a levá-lo a Londres.

Nos Jogos Olímpicos, cada seleção pode inscrever 18 jogadores, incluindo os três com mais de 23 anos. Entre os 15 jovens chamados, nenhuma supresa. Os goleiros são Rafael Cabral (Santos) e Neto (Fiorentina). O técnico Mano Menezes optou por levar quatro laterais: Alex Sandro (Porto), Danilo (Porto) e Rafael (Manchester United), além de Marcelo. Na zaga, apenas três nomes: Thiago Silva terá a companhia de Juan (Inter de Milão), Bruno Uvini (Tottenham).

No meio do campo, os convocados foram Rômulo (Spartak de Moscou), Sandro (Tottenham), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Ganso (Santos); Os atacantes são Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional), Alexandre Pato (Milan) e Hulk (Porto).

Quatro jogadores foram incluídos numa lista de espera, para o caso de alguma contusão: o goleiro Gabriel (Milan), o zagueiro Marquinhos (Corinthians), o volante Casemiro (São Paulo) e o meia Juliano (Dnipro).

Fonte: Globo Online


Seleção Olímpica convocada por Mano

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira a lista com os 18 jogadores que vão a Londres disputar os Jogos Olímpicos de 2012. O anúncio oficial aconteceu no Hotel Sheraton Rio, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

No momento do anúncio da lista, Mano Menezes estava acompanhado de figuras ilustres. Ao seu lado estavam o presidente da CBF, José Maria Marin, os tetracampeões mundiais Bebeto e Romário, o chefe de delegação nas Olimpíadas, Delfim Peixoto, e o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Rafael Cabral - Santos
Neto - Fiorentina

LATERAIS

Danilo - Porto
Rafael - Manchester
Alex Sandro - Porto
Marcelo - Real Madrid

ZAGUEIROS

Thiago Silva - Milan
Bruno Uvini - São Paulo Juan - Internazionale

MEI0-CAMPO

Rômulo - Vasco
Sandro - Tottenham
Lucas - São Paulo
Paulo Henrique Ganso - Santos
Oscar - Internacional

ATACANTES

Hulk - Porto
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan
Leandro Damião - Internacional

Além dos 18 jogadores convocados, o técnico Mano Menezes relacionou quatro jogadores que ficarão de sobreaviso. Caso aconteça algum imprevisto, um deles será chamado para se juntar ao grupo.

Gabriel (goleiro)- Milan
Marquinhos (zagueiro)- Corinthians
Casemiro (meia) - São Paulo
Giuliano (meia) - Dnipro

Fonte: CBF