De olho na vaga deixada por Romulo, Eduardo Costa busca retomada

Terça-feira, 03/07/2012 - 21:25

As lesões musculares impediram que Eduardo Costa tivesse regularidade no time do Vasco. Mas agora, com a forma recuperada, ele enxerga a recente saída de Romulo - negociado com o Spartak Moscou - como o momento propício para buscar novamente uma vaga entre os titulares. Fellipe Bastos foi o escolhido por Cristóvão Borges para assumir esse lugar no jogo contra a Ponte Preta. No entanto, existe a chance de ele não estar com seu novo contrato com o clube regularizado a tempo de enfrentar o Figueirense, neste domingo.

Além disso, Eduardo Costa se apoia em números para mostrar confiança na possibilidade de lutar por uma vaga. Embora tenha sido o volante remanescente com menos oportunidades entre os titulares em 2012, com 11 participações - contra 22 de Nilton e 23 de Fellipe Bastos -, o Vasco teve 70% de aproveitamento de pontos nas partidas em que começou em campo. Sua maior sequência desde o início de um jogo foi no mês de março, quando disputou cinco partidas consecutivas.

Eduardo Costa admite que as lesões, que começaram ainda na pré-temporada, prejudicaram seu rendimento e, por consequência, diminuíram suas chances de se firmar. Por isso, o volante de 29 anos mostra-se confiante em aproveitar o momento e buscar a retomada.

- Depois daquela sequência em março, as chances rarearam um pouco. Mas o futebol muda de minuto em minuto. Como Romulo saiu de forma repentina, claro que fico na expectativa de voltar a ter oportunidades. Cristovão é competente e vai decidir o melhor para o Vasco. Eu vou fazer minha parte, que é estar em boas condições caso ele decida por me aproveitar com mais regularidade. Acredito que mostrei desde que cheguei ao clube que posso contribuir com minha experiência, com a minha força defensiva e vontade de ajudar. A minha expectativa, respeitando as decisões do treinador e meus companheiros, é recuperar importância e espaço na equipe - disse ele, que foi titular do time campeão da Copa do Brasil, em 2011.

Fonte: GloboEsporte.com