Romulo: 'Já tive a oportunidade de conhecer a história do Spartak'

Segunda-feira, 02/07/2012 - 10:07

A diretoria do Vasco anunciou na última quinta-feira (28) o acerto do volante da seleção brasileira Rômulo Monteiro com o Spartak Moscou. O contrato de quatro anos com a equipe russa irá render a Rômulo cerca de US$ 2 milhões anuais.

“Desde o ano passado, Rômulo é regularmente convocado para a seleção brasileira e, apesar de ser ainda jovem, pode ser considerado um dos principais jogadores da nova leva”, diz o comunicado da assessoria de imprensa do Spartak Moscou.

No início do ano, a imprensa espanhola já havia divulgado o interesse do Real Madrid no brasileiro, mas o Vasco não ficou satisfeito com o valor de transferência proposto pelo clube espanhol.

Durante a atual janela de transferências, o passe do brasileiro foi disputado entre o Spartak Moscou e seus eternos rivais, o CSKA Moscou e o Dínamo Kiev, da Ucrânia. Rômulo também chamou atenção de vários clubes italianos da Série A, entre os quais o Inter e Fiorentina.

“Já tive a oportunidade de conhecer a história do Spartak Moscou. É um clube forte com atuação internacional”, diz Rômulo. “Além de ter uma excelente torcida, o técnico Unai Emeri fala espanhol, o que facilitará minha adaptação”, completa.

Após integrar a equipe brasileira nas Olímpiadas de Londres, o jogador irá reforçar o time moscovita no Campeonato Russo e na rodada de qualificação da Liga dos Campeões. “Jogar no principal torneio da Europa é um sonho. Tenho certeza que meu time vai conseguir uma boa classificação e enfrentará os gigantes do futebol mundial”, comenta.

Do Rio para o mundo

Antes de se mudar para o Rio aos 18 anos, Rômulo tentou se fixar no futebol europeu. No entanto, depois de treinar com o clube português Benfica, o acordo foi dificultado por questões burocráticas e o jogador assinou um contrato com a equipe carioca do Vasco do Gama.

Na última temporada, Rômulo Monteiro foi uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro, no qual jogou 104 partidas e marcou 8 gols.

O bom passe de Rômulo Monteiro, além de sua capacidade de criar jogadas de ataque, lhe rendeu o título de melhor volante da nova geração do campeonato ao lado de Casemiro, jogador do São Paulo.

Seu desempenho atraiu a atenção do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, onde o futuro jogador do Spartak Moscou estreou em setembro de 2011 contra a Argentina. Rômulo já participou de cinco jogos com a camisa da seleção e seu primeiro gol internacional foi também contra a Argentina em um amistoso no mês passado.

Fonte: Gazeta Russa