Rafael Carioca deu referências positivas de Romulo a dirigentes do Spartak

Domingo, 01/07/2012 - 21:20

Apesar de ter se transferido para um país muito distante do Brasil e com clima e cultura completamente diferentes, Romulo não estará desamparado. Na Rússia, onde realizará exames médicos, o espera Rafael Carioca, seu companheiro de Vasco em 2010 e que agora estará novamente no mesmo time, o Spartak Moscou. Rafael se mostra empolgado com a chegada do companheiro e se diz pronto para ajudá-lo no que for preciso para que se sinta o mais confortável possível neste novo desafio.

- Romulo me ligou antes de embarcar, e nós conversamos muito. Falei para ele vir tranquilo, pois estou à disposição para ajudar no que for preciso. O começo aqui é complicado. Ele deve sofrer um pouquinho com o frio e principalmente com o idioma. Por isso, toda ajuda é bem-vinda - disse Rafael Carioca.

Embora também seja volante, ele acredita que não precisará concorrer com o amigo. Rafael Carioca afirma que Romulo se encaixará perfeitamente na equipe do Spartak, o que vai minimizar uma possível dificuldade de adaptação ao futebol russo.

- Acho que vamos fazer a dupla de volantes da equipe. O nosso novo treinador pede muito que o time marque, mas que também tenha qualidade para jogar. Jogamos algumas vezes juntos no Vasco e não vamos ter problemas de entrosamento - afirmou.

Com contrato com o Spartak até 2014, Rafael Carioca afirma ter boas lembranças do Vasco, apesar da passagem apagada por São Januário. Mas lembra que a qualidade de Romulo foi uma boa lembrança que deixou no clube e, por isso, se diz satisfeito em ter o volante de 21 anos como seu mais novo companheiro.

- Os dirigentes me consultaram, por saber que eu o conhecia do Vasco. Queriam saber as características dele, como é no dia-a-dia. Só dei referências positivas em todos os sentidos. Por isso, fiquei ainda mais feliz com o acerto - destacou Rafael Carioca.

O Spartak vai iniciar sua pré-temporada na próxima quarta-feira, na Áustria, sem Romulo. O volante retorna ao Brasil e provavelmente se apresentará à Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas. A lista dos 18 jogadores será divulgada na próxima quinta.

Fonte: GloboEsporte.com