Cristóvão diz que vai repor saída de Romulo com jogadores do elenco

Sexta-feira, 29/06/2012 - 17:38

A partir do jogo deste sábado, o Vasco não terá mais um de seus titulares. Negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, Romulo é passado. Agora, o técnico Cristóvão Borges será obrigado a substituir uma peça considerada importante, mas deixa claro que o time está preparado para dar continuidade sem que a ausência seja sentida.

- No início do ano o Romulo estava machucado, e o Vasco manteve seu nível de atuação, conquistando vitórias. Agora a situação é definitiva, mas tenho a confiança de que tudo seguirá da melhor forma. Aqui no elenco há jogadores com características diferentes das dele, mas também não vamos procurar outro Romulo - explicou.

Cristóvão afirmou ter escolhido o substituto de Romulo contra a Ponte Preta, neste sábado, mas não revelou. Os principais candidatos são Fellipe Bastos e Eduardo Costa. Segundo o meia Felipe, que vem atuando como latreral-esquerdo, a saída do volante deve ser lamentada, mas não será suficiente para fazer o Vasco perder seu padrão.

- A perda não vai ser tão grande quanto à do Allan, que joga em várias posições. Hoje temos Nilton, Fellipe Bastos e Eduardo Costa, que são jogadores de qualidade. Lógico que a saída do Romulo é ruim, mas dá para tapar o buraco - disse.

Negociado com o Udinese, da Itália, Allan fez nesta sexta-feira seu último treinamento pelo Vasco. A saída dos dois jogadores revelados nos juniores do clube exige, segundo Cristóvão Borges, rápida reposição.

- Já estávamos trabalhando em cima de contratações, e agora, mais do que nunca isso se faz necessário. Menos mal que a partir desse momento teremos uma condição financeira melhor para repor as perdas - avaliou o técnico, referindo-se aos R$ 10 milhões que caberão ao Vasco na negociação de Romulo com o Spartak Moscou.

Fonte: GloboEsporte.com