Cristóvão: 'O Ricardo nos traz um grande astral quando existe esse contato'

Sexta-feira, 29/06/2012 - 13:28

A presença de Ricardo Gomes pela primeira vez acompanhando um treinamento do Vasco desde que sofreu o AVC aumentou o já alto astral do dia. Mesmo ainda que o ex-treinador cruz-maltino não tenha qualquer previsão de retorno ao trabalho, o simples gesto de estar em São Januário foi motivo de comemoração do grupo. Mas Cristóvão Borges, ex-auxiliar e atual titular do comando, ainda se recusa a traçar qualquer plano sobre uma possível reedição da dupla, interrompida em 28 de agosto, quando o amigo teve o problema médico.

- Foi uma presença luxuosa. O Ricardo nos traz um grande astral quando existe esse contato. Todos ficamos felizes de ver como ele está se recuperando. Nós sempre conversamos sobre tudo no que é relativo a futebol, embora ele não goste de dar palpite sobre o time por não estar aqui no dia a dia. Todo mundo fica curioso para saber como seria nosso trabalho, mas quem sabe podemos achar uma maneira de trabalharmos juntos? A verdade é que nem os médicos sabem dizer quando ele volta - disse Cristóvão, que em outras oportunidades admitiu o desejo de serguir em carreira solo.

Felipe pôde conversar com Ricardo Gomes durante um bom tempo no vestiário de São Januário, nesta sexta-feira. Disse ter ficado feliz por ver a recuperação do treinador e afirmou que a visita representa uma injeção de ânimo antes da partida contra a Ponte Preta, na qual a equipe busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro após perder por 3 a 1 para o Cruzeiro, em São Januário, na última rodada. O meio-campo fica na torcida por ver o ex-treinador novamente à beira do gramado, mas, dessa vez, comandando uma equipe.

- Ficamos ainda mais motivados ao ver o Ricardo. Vê-lo melhorando dessa maneira serve como exemplo. Ficamos na torcida para que ele exerça novamente a função de treinador, pois gosta muito. O Cristóvão é capacitado e mostrou que pode caminhar sozinho como técnico. Ele tem mercado. Vou ficar feliz pela recuperação de um e pelo sucesso de outro.

Ricardo Gomes não concedeu entrevista, mas Cristóvão disse qual foi um dos principais benefícios que o amigo sentiu ao estar em São Januário na manhã desta sexta.

- Ele disse que o convite para vir foi especialmente bem-vindo porque estava precisando descansar da fisioterapida - brincou o técnico do Vasco.

Ricardo Gomes acompanhou treino do Vasco pela primeira vez após AVC


Fonte: GloboEsporte.com