Venda de Romulo gera onda de críticas a Dinamite nas redes sociais

Sexta-feira, 29/06/2012 - 10:24

O anúncio da venda do volante Rômulo para o Spartak de Moscou, da Rússia, revoltou os vascaínos e gerou muitos ataques ao presidente, ex-jogador e ídolo do clube, Roberto Dinamite. Os cruzmaltinos manifestaram-se por meio da página da agremiação no Facebook e pegaram pesado no tom das críticas a diretoria e ao mandatário.

Até às 22h43 de quinta, pouco mais de seis horas após a notícia ser postada no próprio site do Vasco, eram 200 comentários, com raríssimos os que aprovavam a negociação que renderá R$ 10 milhões aos cofres do time - o negócio foi fechado por R$ 20 milhões, mas apenas 50% dos direitos pertenciam ao Vasco, com os outros 50% divididos pela metade entre o Central-PE e um grupo de investidores.

Uma das principais reclamações era a de que o momento não era o ideal para a venda, já que Rômulo tem sido convocado por Mano Menezes, muito provavelmente estará no grupo que disputará a Olimpíada de Londres e, com isso, teria uma valorização maior caso o clube tivesse esperado. Outros também questionam a falta que ele fará no time.

"Absurdo, que mancada em diretoria, essa foi a pior, perdemos um dos melhores volantes, vai fazer muita falta para o Vasco, e agora que estão chegando patrocinadores nem precisava desse desespero todo para vender o cara, podia ter esperado mais, ele com certeza vai fazer falta para a busca do pentacampeonato, e se o título não vir, pode ter certeza que esse motivo vai ser lembrado pela torcida para culpar a diretoria", escreveu Ramon Martins.

"Time pequeno é que faz isso, três jogos pela seleção e vende nosso melhor cabeça de área. Fora, Dinamite", esbravejou Adriano Nery. "Péssima notícia! Saudades do Eurico [Miranda, ex-presidente do clube]. No gramado admiro Roberto Dinamite, mas como Presidente do Vasco é uma presepada atrás da outra", postou Raniere H. Gomes Souza.

"Perdemos o Allan [negociado com a Udinese-ITa, em maio], agora o Rômulo! Quem vai ser o próximo? Dedé? Jogadores de seleção por merreca?", questionou Rodrigo Lucas. Alguns perderam a linha e chegaram a usar palavras de baixo calão (impublicáveis) contra a diretoria e Dinamite. Romulo não jogará mais pelo Vasco, sequer treinara na manhã de quinta sob a alegação de estava com um problema gastrointestinal.

Exame mostra lesão, e zagueiro Rodolfo para por pelo menos um mês

A torcida vascaína também foi surpreendida com a lesão no menisco do joelho esquerdo de Rodolfo mostrada pela ressonãncia magnética a qual foi submetido na noite de quinta. O zagueiro sentiu o problema ainda no aquecimento para o treino do mesmo dia e agora deve parar por até um mês.

Renato Silva deve ser o substituto escolhido pelo técnico Cristóvão Borges para o duelo contra a Ponte Preta neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco é o terceiro colocado com 13 pontos, enquanto o time do interior paulista soma nove e aparece em décimo.

Fonte: ESPN.com.br