Daniel Freitas, sobre reposição de Romulo: 'Já estamos procurando'

Quinta-feira, 28/06/2012 - 18:26

O volante Rômulo, incluído pelo técnico Mano Menezes na lista de 35 pré-convocados para a seleção brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Londres, está se despedindo do Vasco. Ele vai jogar no Spartak Moscou, da Rússia. Os empresários do jogador e o clube carioca acertaram a venda e a divulgação do negócio foi feita nesta quinta-feira.

O jogador está fora da partida de sábado, em São Januário, contra a Ponte Preta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sequer deverá vestir de novo a camisa do Vasco. O último jogo foi contra o Cruzeiro, na derrota por 3 a 1 no sábado passado.

O volante vai custar ao Spartak oito milhões de euros (R$ 20,7 milhões). O Vasco tem direito a 50% do valor, e a outra metade pertence a investidores e ao clube formador, o Porto, de Caruaru, em Pernambuco.

Rômulo já viajou a Moscou para fazer exames médicos. Ele retorna ao Rio na próxima terça-feira. Como a convocação do volante para as Olimpíadas de Londres é esperada, ele se apresentará à seleção brasileira no dia 9 de julho.

— Ele não joga mais pelo Vasco e, provavelmente, vai ficar treinando aqui nesse período — disse o diretor de futebol do clube, Daniel Freitas, afirmando que a diretoria já se movimenta para contratar alguém para a posição. — Já estamos procurando. Assim como para outras posições, como o ataque, antes mesmo da venda se concretizar — acrescentou.

Rômulo chegou à base do Vasco em 2009, vindo do Porto de Caruaru. Em 2010, ele subiu para o profissional e não saiu mais do time. No ano seguinte, confirmou a vaga de titular e jogou quase todas as partidas da temporada. O volante vestiu a camisa do clube em 106 jogos e marcou oito gols.

Pela seleção brasileira, o volante disputou cinco partidas e marcou um gol contra a Argentina no último amistoso do time de Mano Menezes.

Na manhã desta quinta Rômulo não apareceu no Vasco para treinar. A informação no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Nunes, da Marinha), local do treinamento, era de que o jogador tinha sido dispensado da atividade devido a uma indisposição gástrica.

Fonte: O Globo online