Romulo teve valorização de 4.000% em 3 anos no Vasco

Quinta-feira, 28/06/2012 - 18:11

Nascido em Picos, a 330 km de Teresina, capital do Piauí, Romulo foi o único aprovado numa peneira com mais de 100 garotos na pobre cidade do estado de piores indicadores de qualidade de vida do país. João Maradona, à época trabalhando para o Porto de Caruaru, levou o garoto de 14 anos para jogar no time pernambucano. Alguns anos depois de se formar como jogador no futebol pernambucano, ele desembarcou em São Januário por R$ 500 mil, em 2009. Nesta quinta-feira, em negociação relâmpago, o Vasco vendeu o jogador por 8 milhões de euros - R$ 20,7 milhões. A valorização é impressionante: mais de 4.000%.

Com 16 anos, Romulo era titular do Porto, de Caruaru. Com 20 foi campeão da Copa do Brasil e com 21 está cotadíssimo para a lista final das Olimpíadas que o técnico Mano Menezes divulga no próximo dia 5 de julho. Romulo foi titular nos últimos jogos da seleção brasileira, enfrentou Messi e fez até gol contra a Argentina.

De chegada na Rússia, ele vai encontrar um time repleto de estrangeiros. Romulo vai ser o 12º que não é nascido no país europeu no time. Lá, jogam também os brasileiros Rafael Carioca, que passou pelo Vasco em 2010, Welliton, ex-Goiás, e Ari, que só jogou no Fortaleza um ano e se transferiu para a Suécia cedo.

Além da seleção de brasileiros, há dois argentinos, um nigeriano, um holândes, um espanhol, um irlândes, um tcheco, um georgiano. Do país local, são 11 jogadores. Um a menos que o número de estrangeiros, agora que Romulo foi contratado.



Fonte: Extra online