Cristóvão diz que Carlos Alberto é nova opção para montar o time

Domingo, 01/07/2012 - 19:33

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, elogiou a atuação de Carlos Aberto na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, em São Januário. Entretanto, o treinador não garante a manutenção do meia entre os titulares para a próxima partida contra o Figueirense, no dia 8, no Orlando Scarpelli. No último sábado, Diego Souza ficou no banco de reserva, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória de pênalti. Na saída de campo, o meia deixou seu futuro em aberto e afirmou que poderia deixar o Cruzmaltino.

"Ele [Carlos Alberto] foi bem. Teve dificuldades como os outros tiveram. Se dedicou, se entregou, se esforçou e isso que é importante. É as segunda vez que ele inicia um jogo, ainda precisa de ritmo. Vem trabalhando muito bem, e mereceu a oportunidade", disse o técnico.

Mesmo elogiando a atuação de Carlos Alberto, Cristóvão deixou claro que a escolha em utilizá-lo como titular foi uma opção tática de acordo com o adversário a ser enfrentado. Desta forma, o treinador ainda não decidiu se escalará o meia ou Diego Souza no próximo confronto.

"Tenho uma semana inteira para trabalhar, vamos esperar a reapresentação. Essa maneira de jogar teve a ver com a Ponte, queria mais movimentação. Vou observar o próximo jogo, ver o rendimento durante a semana. O bom é que é mais uma opção que eu tenho", afirmou.

A vitória sobre a Ponte Preta garantiu ao Vasco 16 pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro. Caso o Atlético-MG vença o Grêmio, no Olímpico poderá tirar a ponta do Gigante da Colina no saldo de gols.

Fonte: UOL