Cristóvão, sobre Carlos Alberto: 'Vem trabalhando muito bem, e mereceu a oportunidade'

Domingo, 01/07/2012 - 12:47

Sem conseguir nenhum clube interessado em seu futebol, Carlos Alberto foi integrado ao elenco do Vasco, com quem mantinha contato, na base da falta de opção, após mais um temporada apagada no futebol brasileiro, desta vez atuando pelo Bahia. Afinal, pior que a desconfiança dos torcedores seria pagar os salários de um jogador que não fosse aproveitado. Quatro meses depois, no entanto, o cenário é completamente distinto.

Pela primeira vez na temporada, Carlos Alberto entrou como titular da equipe do Vasco, na apertada vitória por 3 a 2 diante da Ponte Preta, na noite de sábado, em São Januário. Contra o Grêmio, na segunda rodada do Brasileiro, ele havia iniciado a partida, mas o time cruz-maltino atuou com seus reservas em função da disputa da Libertadores. Desta vez foi diferente: jogo que valia a liderança e o camisa 10 Diego Souza no banco de reservas.

"Ele (C. Alberto) foi bem. Teve dificuldades como os outros tiveram. Se dedicou, se entregou, se esforçou e isso que é importante. É as segunda vez que ele inicia um jogo, ainda precisa de ritmo. Vem trabalhando muito bem, e mereceu a oportunidade", destacou o técnico Cristovão Borges.

A última partida em que Carlos Alberto havia sido opção como titular, descartada a sua oportunidade pela equipe B do Vasco este ano, foi pelo Bahia, em novembro do ano passado, na antepenúltima rodada do Brasileiro, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em Pituaçu. De lá para cá, o meia deu a volta por cima e criou a velha "dor de cabeça" que qualquer treinador gosta de ter, já que agora disputa diretamente posição com Diego Souza.

"Estou ganhando opções. Ruim é quando a gente perde jogadores por lesão ou negociação. Quando eles vão bem, fazem coisas boas, isso estimula a competição, é saudável e faz com que todos eles cresçam. Isso tem que ser estimulado", explicou o treinador.

Cristovão disse ainda que a opção por Carlos Alberto na partida diante dos campineiros foi tática, e nada teve a ver com os rumores de que Diego Souza poderia ser envolvido numa troca com Fernandinho, do São Paulo. Tanto que conta com ele, e com os próprio Carlos Alberto, para o confronto diante do Figueirense, na próxima semana, na busca pela manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro.

"Tenho uma semana inteira para trabalhar, vamos esperar a reapresentação. Essa maneira de jogar teve a ver com a Ponte, queria mais movimentação. Vou observar o próximo jogo, ver o rendimento durante a semana. O bom é que é mais uma opção que eu tenho", comemorou.

Fonte: Terra