Cristóvão elogia contratação de Seedorf pelo Botafogo

Domingo, 01/07/2012 - 11:11

O Vasco venceu, retomou a ponta do Campeonato Brasileiro... Mas mesmo com tantos atrativos, a contratação de Seedorf pelo Botafogo também ganhou espaço em São Januário. Em meio a perguntas sobre a vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, o técnico Cristóvão Borges parabenizou o rival pela aquisição e disse que a chegada de um jogador com tanto talento e história só serve para engrandecer ainda mais o futebol carioca.

Para o comandante vascaíno, o holandês de 36 anos ainda está em plenas condições de mostrar o grande futebol que marcou sua carreira e quem ganha com isso são os apaixonados pelo esporte. Cristóvão lembrou que o Brasil tem se tornado um mercado cada vez mais atraente e que a chegada de jogadores do nível do apoiador tem sido frequente.

- Todos chegam para engrandecer qualquer campeonato e muitos deles ainda conseguem jogar em um nível muito alto. O Seedorf é um jogador internacionalmente conhecido e contratações como essa valorizam e enriquecem o nosso futebol. Todos querem acompanhar as partidas de alguém no seu patamar - disse o comandante vascaíno.

A negociação do Botafogo com Seedorf durou praticamente um ano. Para jogar em General Severiano, o meia recusou ofertas de Inglaterra, China, Qatar, Abu Dhabi (Emirados Árabes) e dos Estados Unidos (duas propostas). Seedorf tem 36 anos e disputou a Copa do Mundo de 1998. Ele chega ao rival com contrato de dois anos e deve ser apresentado oficialmente no próximo sábado.

Cristóvão elogia Botafogo pela contratação de Seedorf


Fonte: GloboEsporte.com