Cristóvão afirma ter colocado Diego Souza no banco por questão tática

Sábado, 30/06/2012 - 21:17

O técnico Cristovão Borges minimizou a má atuação do Vasco na vitória sobre a Ponte Preta, neste sábado, por 3 a 2, em São Januário. Segundo o técnico, o Vasco perdeu a disputa no meio de campo no primeiro tempo e, por isso, desceu ao vestiário em desvantagem. Ainda assim, ressalta que o importante foi a volta à liderança.

“Corremos riscos, tivemos dificuldades. Mas era importante a vitória depois da outra derrota. Agora colocamos as coisas no lugar e vamos seguir. O time não jogou bem, mas hoje acima de jogar bem ou mal, era a vitória”, disse.

Sobre a decisão de colocar o meia Diego Souza no banco de reservas de início, o técnico garante que não teve nada a ver com uma possível venda do jogador – que estaria em negociação com o São Paulo. No segundo tempo, ele entrou em campo e marcou o gol da vitória, de pênalti. Cristovão nega um possível desmanche após a venda de Rômulo ao Spartak Moscow.

“Eu sou treinador, cuido de tática e técnica, não tenho envolvimento com isso. A mudança foi tática, pelos trabalhos que fizemos, daquilo que conhecíamos da Ponte. Buscamos uma movimentação maior, tivemos dificuldade no primeiro tempo porque não marcamos bem. Eles tinham um jogador que ficou livre no meio, isso dificultou a marcação. Corrigimos e melhoramos no segundo tempo”, disse.

“Desmanche acho difícil, é uma equipe que vem mantendo a regularidade desde o ano passado, fazendo grandes campanhas. Com isso, houve uma valorização de muitos jogadores, alguns foram convocados. O assédio é natural. Já tivemos muita dificuldade econômica, mas no começo desse ano, as coisas estão melhorando, com isso teremos a possibilidade de não ter necessidade urgente de negociar”, afirmou.

“Negociamos o Rômulo, e agora vamos continuar trabalhando para que esses jogadores permaneçam. Arenovação de alguns, e a contratação de outros”, completou o treinador.

Fonte: ESPN.com.br