Cristóvão: 'Não temo o desmanche, pois não acredito que isso aconteça'

Sexta-feira, 29/06/2012 - 23:36

O Vasco entra em campo neste sábado, às 18h30, em São Januário, para encarar a Ponte Preta, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. O Gigante da Colina quer a recuperação no torneio, após ser derrotado na última rodada pelo Cruzeiro, em casa. Já pelos lados da Macaca, o técnico Gilson Kleina busca sua segunda vitória consecutiva, após bater o Botafogo por 2 a 1, em pleno Engenhão.

O Cruz-Maltino está em terceiro, apenas um ponto atrás do líder Cruzeiro e empatado com o Atlético-MG. Caso vença, o time do técnico Cristovão Borges pode retomar a liderança. Enquanto isso, a Ponte quer se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. O jogo terá transmissão em TEMPO REAL PELO LANCENET!.

SEMANA AGITADA NO VASCO

Após a derrota para o Cruzeiro, no último sábado por 3 a 1 em São Januário, a semana foi agitada pelos lados da Colina Histórica. O técnico Cristovão Borges perdeu duas peças importantes para o duelo deste sábado contra a Ponte Preta.

Em definitivo, o volante Rômulo deixou o Cruz-Maltino com destino à Rússia. Mais precisamente o Spartak de Moscou. O camisa 19 foi negociado por pouco mais de R$ 20 milhões. O outro problema é por contusão. Com um problema no joelho, Rodolfo será desfalque na zaga vascaína por 30 dias. Os substitutos serão Fellipe Bastos, no meio de campo, e Renato Silva, na zaga.

- Não temo o desmanche, pois não acredito que isso aconteça. Sei do trabalho que a diretoria está fazendo para repor essas peças. Estou tranquilo quanto à sequência do campeonato - afirmou Cristovão.

Em contrapartida, Juninho retorna ao time titular após ser desfalque contra a Raposa em função de uma gripe. O Reizinho ainda definiu sua prorrogação de contrato na última segunda feira até o final de 2012.

PARA SURPREENDER NA COLINA

Com apenas uma novidade em relação ao jogo contra o Botafogo, a Ponte Preta vai atrás da segunda vitória fora de casa neste Brasileirão. O técnico Gilson Kleina confirmou no coletivo que definiu a equipe o retorno de Renê Junior, que cumpriu suspensão automática, e entra no lugar de Lucas, que volta ao banco.

O meia Caio pela primeira vez não figura entre os titulares na Ponte neste campeonato. Nikão, que vem se destacando, permanece como titular da Macaca. O meia Marcinho, que já está treinando com os companheiros, deve ficar à disposição do técnico no duelo frente ao Palmeiras, na 8ª rodada da Série A.

- A vitória contra o Botafogo foi importante, e agora estamos com cinco jogos de invencibilidade. Considero o confronto com o Vasco muito difícil, mas estamos projetando buscar mais pontos fora de casa – afirma o atacante André Luis, autor do gol que deu a vitória para a Ponte diante do Corinthians, na 5ª rodada.

A Ponte Preta possui a quarta melhor defesa da competição, com cinco gols sofridos, em apenas seis jogos.

Eles têm uma equipe muito qualificada, mas vamos marcar forte e fazer as jogadas que treinamos. Desta forma, temos que procurar concluir em gol – ressalta o zagueiro Ferron.

Fonte: Lancenet