Cristóvão: 'Nem quando ele tinha 18 anos o Felipe marcava bem'

Sábado, 30/06/2012 - 22:22

Cristóvão Borges reconheceu que o Vasco não fez boa partida na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta. Um dos problemas citados pelo técnico foi a falta de cobertura no lado esquerdo. Os dois gols do adversário nasceram de jogadas pelo setor marcado por Felipe. No entanto, o treinador não quer que o jogador seja responsabilizado.

- Nem quando ele tinha 18 anos o Felipe marcava bem. Os gols saíram por ali, mas ele também participou de um gol. Nós treinamos bastante e procuramos maneiras de facilitar para ele. Os gols podem acontecer em alguns jogos e em outros não. O problema hoje não foi o setor e sim as dificuldades impostas pela Ponte - explicou.

O comandante admitiu que o rendimento da equipe foi muito abaixo do esperado. Mas ao mesmo tempo ficou satisfeito com a conquista do importante resultado e da retomada da liderança do Campeonato Brasileiro diante da sua torcida.

- Sabíamos que seria um jogo dificílimo pelo que a Ponte já apresentou no campeonato. É uma equipe boa, bem armada e bem treinada. A gente correu riscos, tivemos dificuldades, mas a vitória era importantíssima. A gente vinha de uma derrota e com isso colocamos as coisas de volta no seu lugar. O time não jogou bem, mas, acima disso, era fundamental vencer - afirmou.

Em função justamente das dificuldades citadas, Cristóvão acabou novamente sendo vaiado pela torcida vascaína. Para ele, enquanto o time estiver sendo poupado está bom.

- Ninguém se acostuma com vaias, não é? É que nem apanhar. Mas o importante é que ficou só em mim. Se o time estiver sendo poupado já está bom - finalizou.

Com a vitória, o Vasco alcançou 16 pontos e é líder isolado do Campeonato Brasileiro. Os jogadores vão ganhar o domingo de folga e se reapresentam na próxima segunda-feira, às 9h (de Brasília), em São Januário. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Fonte: GloboEsporte.com