Felipe fala da perda da invencibilidade e pede foco na briga pelo título

Sexta-feira, 29/06/2012 - 18:13

Com média de público abaixo do esperado para um time que briga pelas primeiras posições desde o início do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve três jogos como mandante – contra Grêmio, Náutico e Cruzeiro, respectivamente – e apenas no último, quando perdeu para a Raposa por 3 a 1, os espectadores cruz-maltinos ultrapassaram a marca dos 15 mil.

Para o meia Felipe, mesmo não sendo o ideal, é normal não ter o apoio maciço da torcida tão no começo da disputa da competição nacional.

“Talvez seja o estilo de campeonato, normalmente em início de competição o torcedor não se sinta muito motivado. Encher estádio deve ser mais do meio para o final, se estivermos no topo da tabela como eu espero que estejamos. Isso faz parte da cultura do nosso futebol”.

Após ‘digerir’ a perda da invencibilidade, da liderança e dos 100% de aproveitamento na última rodada, o jogador garante que não há crise na Colina História e que o elenco está tranquilo para continuar na briga pelo título.

“Quando se instala uma suposta crise, você acaba jogando contra si mesmo. A derrota vai acontecer, não foi a primeira e nem será a última. Perdemos para uma equipe muito qualificada, claro que em casa isso é muito ruim, mas isso faz parte do futebol e o importante é não perder o foco nessa longa caminhada do Campeonato Brasileiro”.

O próximo compromisso do Vasco será contra a Ponte Preta, às 18h30 deste sábado (30/06), no Estádio de São Januário, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Fonte: Superesportes