Felipe diz que visita de Ricardo Gomes motiva ainda mais o elenco

Sexta-feira, 29/06/2012 - 13:10

A visita de Ricardo Gomes ao treino desta sexta-feira servirá de motivação ao elenco vascaíno para buscar mais uma vitória e retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra a Ponte Preta. Foi a primeira vez que o treinador acompanhou as atividades desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, em agosto do ano passado, e Felipe ressaltou a importância da visita do treinador a São Januário.

- Ficamos mais motivados ainda em rever o Ricardo, uma pessoa querida por todos. Ver que ele está melhorando a cada dia serve como exemplo por tudo que passou. Ele ter acompanhando o treino foi prazeroso - disse o camisa 6, que não descarta a possibilidade de, depois de assistir ao trabalho do grupo, Ricardo fale com o técnico Cristovão Borges sobre o time:

- Pode ser um auxiliar do Cristovão de longe. Pela amizade que eles têm, devem trocar ideias.

Segundo Felipe, Ricardo Gomes aparentou estar muito bem e, inclusive, conversou com os jogadores. Mas o camisa 6 acredita que ele ainda não tem condições de voltar à beira do gramado.

- Batemos um papo no vestiário... Não é fácil, tem de ter força de vontade. Está muito bem, batendo papo, conversando. Está alegre. Acho que a alegria vai fazer com que ele supere todas as dificuldades. Mas trabalhar como treinador é muito pressão. Exige muita coisa. Sou leigo no assunto, mas acho que no momento não teria condições - afirmou.

Foi a segunda vez que Ricardo Gomes foi à Colina em um dia de treino. A primeira foi na véspera da final da Taça Rio, contra o Botafogo. Porém, na ocasião, não foi a campo. O treinador sofreu um AVC hemorrágico durante o clássico entre Vasco e Flamengo, em agosto, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Fonte: Lancenet