Romulo e Nilton garantem a defesa para Felipe atuar na lateral

Quarta-feira, 27/06/2012 - 08:04

O esquema tático com Felipe na lateral esquerda encaixou. No entanto, para a ousadia do técnico Cristóvão Borges dar certo, o Vasco conta com a importante participação de dois jogadores: os volantes Romulo e Nilton têm a missão de fechar os espaços deixados pelo Maestro, que, aos 34 anos, não tem mais o vigor físico necessário para defender e atacar com a mesma desenvoltura durante os 90 minutos. Sacrifício que ambos garantem não se importar em fazer pelo sucesso da equipe.

A expectativa era que Thiago Feltri, que já foi escalado no segundo tempo contra o Cruzeiro, reconquistasse, aos poucos, sua vaga de titular na lateral esquerda. O jogador, porém, se reapresentou com fortes dores no joelho esquerdo e foi submetido a uma ressonância magnética, ontem, para saber a gravidade da lesão.

Dependendo do resultado, que será divulgado hoje, Felipe deve continuar por mais algum tempo na posição, onde o atleta não atuava há quase uma década e, indiretamente, precisará cada vez mais da ajuda de seus companheiros. Taticamente é aí que a dupla de volantes aparece.

Nilton não vê problema e se coloca à disposição para contribuir. Segundo o camisa 19, Felipe é um dos líderes do grupo e tem qualidade para decidir na frente. Por isso, o camisa 6 precisa de liberdade para jogar.

“A gente sabe que o Felipe já não é um garoto e vai se desgastar muito se tiver de defender e atacar sempre. Por isso, eu e o Romulo tomamos cuidado para não haver espaços naquele setor. A gente conversa demais sobre isso. Não vejo como sacrifício, acho que é uma forma a mais de poder ajudar o time”, disse o camisa 19.

No mesmo tom do discurso do companheiro, Romulo revela que tem procurado ficar mais atrás, desde que Felipe começou a atuar na lateral. “Temos um time ofensivo e é melhor deixar quem sabe jogar com liberdade”, afirmou o atleta, acrescentando. “Cristóvão tem procurado nos posicionar da melhor maneira possível. Ele sabe que eu e Nilton nos completamos em campo e aposta no nosso poder de marcação”, explicou Romulo.

Fonte: Marca Brasil