Carlos Alberto teve números discretos em sua volta como titular

Domingo, 01/07/2012 - 17:28

No segundo jogo como titular neste Campeonato Brasileiro - sendo que o primeiro foi contra o Grêmio quando o técnico Cristóvão Borges escalou reservas em função da Libertadores, Carlos Alberto acabou decepcionando. A chance caiu no colo após a barração de Diego Souza, que teve o nome envolvido em uma possível transferência e iniciou a partida no banco. Apesar de mostrar raça e de não ter se omitido em nenhum momento, o camisa 84 do Vasco pouco criou, tendo participação apenas discreta na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta.

Carlos Alberto começou o jogo aberto pela esquerda, tentando imprimir um ritmo veloz na saída de jogo do time. No entanto, logo nos primeiros minutos, o apoiador percebeu que a marcação da Ponte Preta não facilitaria a sua vida. Logo que pegava na bola, apareciam dois marcadores para realizar o desarme e evitar a criação das jogadas.

Ciente de que por ali não iria render, Carlos Alberto recuou para o meio com o objetivo de encarar de frente a marcação e auxiliar na armação das jogadas. Mas novamente os defensores complicaram sua vida. Com pouco espaço, o apoiador acabou também cometendo faltas no ataque - foram duas na partida, ambas na etapa inicial. O melhor momento de Carlos Alberto na etapa inicial foi em um contra-ataque que ele puxou. Com a bola dominada, corria em direção ao gol, mas foi parado com falta, uma das três que sofreu no jogo, minando o que poderia ser uma grande chance de gol.

Após substituição, meia vai direto para o vestiário

O panorama pouco mudou na etapa final. Apesar de ter tido um bom número de passes certos na partida - foram 24 e apenas dois errados -, nenhum foi efetivamente para criar uma jogada de perigo. No início do segundo tempo, chegou a jogar adiantado, mas não conseguiu finalizar nenhuma vez, apesar de os chutes a gol terem sido um artigo raro para o Vasco na partida: ao todo foram apenas cinco, contra 13 da Macaca.

Aos 24 minutos, a paciência de Cristóvão Borges com Carlos Alberto se esgotou. O jogador deixou o campo para a entrada de William Matheus. Em vez de sair pela lateral e cumprimentar seu substituto, o apoiador deixou o campo pela linha de fundo e nem mesmo foi para o banco acompanhar a virada vascaína.

Após o jogo, o técnico Cristóvão Borges exaltou a dedicação do jogador e disse que ele mereceu a oportunidade pelo que vem produzindo nos treinamentos.

- O Carlos Alberto foi bem no jogo. Teve uma movimentação boa. Sentiu dificuldades assim como todos no time, mas nunca deixou de se dedicar e de se entregar. O esforço foi grande, e isso que importa. Foi apenas sua segunda partida como titular. Ele ainda precisa de ritmo. Ganhou uma chance porque vem trabalhando muito bem e evoluindo a cada dia - disse.

Carlos Alberto e os jogadores do Vasco se reapresentam na próxima segunda-feira, às 9h (de Brasília), em São Januário. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Carlos Alberto contra a Ponte:

0 finalizações
24 passes certos
2 passes errados
2 faltas cometidas
3 faltas sofridas
1 roubada de bola
1 impedimento



Fonte: GloboEsporte.com