William Matheus revela admiração por Felipe, Juninho e Roberto Carlos

Terça-feira, 19/06/2012 - 16:18

O Vasco apresentou nesta terça-feira (19), em São Januário, o terceiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo William Matheus, de 22 anos, que estava no Bahia. O jogador que assinou contrato por empréstimo até o final do ano chegou com o discurso afinado e se mostrou fã de um pentacampeão mundial.

“O Roberto Carlos foi o cara que mais admirei na minha posição. Quero fazer a minha história. É complicado chegar perto do que ele fez. Mas procuro sempre fazer dele a minha inspiração. O Vasco é um clube grande que vai me proporcionar visibilidade. Por ter apenas 22 anos tenho o direito de sonhar alto. Espero fazer um bom Campeonato Brasileiro.”

O jogador que afirmou ter sido bem recepcionado pelos novos companheiros se disse aberto para os ensinamentos nesse novo desafio ao lado de atletas consagrados no futebol nacional.

“A minha motivação está lá em cima. Tenho certeza que vou aprender bastante aqui. É um grupo que tem jogadores reconhecidos e conquistaram muita coisa por onde passaram. Estou de cabeça aberta. Vou dar o meu máximo para corresponder à altura e dar felicidade para a torcida.”

William Matheus explicou quais são as suas principais características e se mostrou versátil quanto a possibilidade de utilizá-lo atuando como defensor.

“Podem esperar de mim raça e determinação. Gosto de apoiar, mas sei marcar bastante. Atuei também como zagueiro no Campeonato Brasileiro de 2008 pelo Figueirense, onde iniciei a carreira. O que o professor precisar estarei disposto a atender.”

O atleta que é de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, revelou ser torcedor do Vasco desde pequeno.

“É uma emoção muito grande vestir essa camisa. Passei a torcer pelo Vasco porque gostava da Cruz de Malta e sempre fui aos estádios para acompanhar os jogos. O Juninho é um dos caras que mais admirei no clube. O Felipe também tem uma história fantástica, mas como torcedor sou fã realmente do Juninho.”

O lateral-esquerdo disse que apesar de chegar como uma opção a mais para o técnico Cristóvão Borges na posição garantiu que fará de tudo para não ser apenas uma sombra no atual elenco.

“Todo jogador quer ser titular. Eu não cheguei pensando em ser sombra. Quero jogar. Se a oportunidade aparecer vou agarrar, mas se tiver que ficar no banco vou também respeitar”, finalizou.

Além de William Matheus, o técnico Cristóvão Borges tem no elenco Thiago Feltri e Felipe, que vem sendo o titular na posição nos últimos jogos, como opções para o setor.

Daniel Freitas e William Matheus na apresentação do jogador


Fonte: Superesportes