William Matheus afirma que não chegou para ser sombra de ninguém

Terça-feira, 19/06/2012 - 15:06

Jovem de 22 anos, William Matheus mostrou que a pouca idade nada tem a ver com timidez ou insegurança. Confiante no seu futebol, o lateral-esquerdo repete o discurso de respeito pelos companheiros. Porém, logo na sua apresentação oficial, as palavras são de quem chegou com fome de bola para o Brasileiro.

- Tenho certeza de que o Feltri chegou aqui para ser titular. Mas não vim para cá pensando ser sombra de ninguém. Se for para ficar no banco vou ficar, vou respeitar, mas vou lutar para jogar - disse o lateral, que estava no Bahia.

Inspirado no lateral Roberto Carlos, William não vai tão longe em comparações. Sem o chute potente do ídolo, seu estilo de jogo é resumido em muita garra. Além de técnica para apoiar e marcar bem.

- O Vasco é clube grande que vai me proporcionar, por ter 22 anos, a sonhar alto. Vim para cá para jogar num nível bom - afirmou olateral, que já atuou na zaga na sua passagem pelo Figueirense.

Vascaíno de infância, William vai ter um outro ídolo bem perto no dia a dia.

- Juninho é um dos caras aqui dentro que mais admirei, tem caráter muito grande - disse.

Em seu primeiro dia de treinamento, o recém-contratado William Matheus ficou sozinho em campo. Correu em volta do gramado, viu os titulares participarem de um jogo-treino com a Portuguesa da Ilha e os titulares fazerem apenas treino regenarativo.

William Matheus


Fonte: Globo Online