Romulo volta ao time com a moral de jogador de Seleção

Domingo, 17/06/2012 - 10:02

As coisas mudaram com uma rapidez na vida de Rômulo... Há dois anos, durante um torneio no Sul do Brasil, ele era apenas um jovem volante, desconhecido, cercado de dúvidas, ganhando uma oportunidade no time principal do Vasco. Neste domingo, contra o Palmeiras, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, retoma seu posto no meio de campo com status de jogador de Seleção Brasileira.

Rômulo desfalcou o Vasco nas últimas três rodadas do Brasileirão. Estava com a Seleção, garimpando uma vaguinha nos Jogos Olímpicos deste ano. Foi titular nas quatro partidas, mostrou que tem a confiança de Mano Menezes e que está cada vez mais à vontade com a Amarelinha.

- Na primeira vez que fui convocado, me ligaram para falar, mas não acreditei. Entrei na internet, aí vi meu nome - lembrou Rômulo.

De Picos para Londres é um passo gigantesco, admite ele. Mas o discurso - e o sotaque -, buscando fugir do status de astro, seguem o mesmo daquele menino vindo da pequena cidade piauiense.

- No futebol acontece muito disso (subida meteórica) e você tem de estar preparado. Aconteceu essa ascensão rápida, mas estou com estrutura familiar, que conta muito para não me deslumbrar e fazer coisas erradas. Colocar os pés no chão e saber que tem de melhorar e buscar caminhos novos na vida - disse o volante, que, em Picos, não consegue fugir do status de ídolo.

- Eles se reúnem para assistir aos jogos do Vasco para torcer por mim, não tem jeito.

O discurso e as atitudes fora de campo mostram que Rômulo realmente não mudou muito. Mas, dentro das quatro linhas, as diferenças são facilmente percebidas: titular absoluto no meio de campo vascaíno, unindo o vigor da idade (21), mas com a experiência adquirida em jogos internacionais. Algo que ele espera colocar mais uma vez em prática nesta tarde.

- Clube que devo muito. O Vasco me lançou no futebol nacional e aqui conquistei meu primeiro título como profissional. E pretendo conquistar outros mais - destacou ele, que chegou ao Vasco no fim de 2009, integrando os juniores.



Fonte: Lancenet